Jesus quer curar o nosso coração

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver a parábola sobre a cura dos dez leprosos:

11 – Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia.12 – Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com ele. Eles pararam de longe13 – e gritaram: — Jesus, Mestre, tenha pena de nós!14 – Jesus os viu e disse: — Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. Quando iam pelo caminho, eles foram curados.15 – E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta.16 – Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu.17 – Jesus disse: — Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove?18 – Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus?19 – E Jesus disse a ele: — Levante-se e vá. Você está curado porque teve fé. Lucas 17:11 a 19

Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? Perguntou Jesus.

Jesus fica triste quando nós o procuramos somente para receber dEle a nossa casa própria, o carro, a cura, a empresa, o casamento, o emprego, a promoção, o namorado, para passar em algum concurso…Enfim! Quando o procuramos somente para receber dEle alguma coisa. Quando o procuramos para receber as bênçãos que Ele tem para nós.

Jesus não se importa em nos abençoar. Ele tem prazer em nos fazer felizes. Mas Ele gosta muito mais quando o procuramos o abençoador. Jesus não quer nos ver longe dEle. Ele quer ter um relacionamento mais próximo conosco. Jesus fica triste quando Ele constata que 90% das pessoas que o procuram, estão interessadas nos seus próprios interesses e não naquilo que Ele tem de melhor: a vida eterna ao lado dEle.

Jesus gostaria que nós fossássemos diferentes. Ele gostaria que não agíssemos como faz a maioria das pessoas que, depois de terem as suas dores e sofrimentos eliminados, não voltam mais diante dEle para o adorar. Ele não gostaria que nós agíssemos como agiram os nove leprosos que não voltaram. Ele não quer somente curar o nosso corpo, Ele quer curar o nosso coração. Ele quer tirar de dentro de cada um de nós todo egoísmo, ganância, autossuficiência, incredulidade e tudo aquilo que nos deixa manchados (as) diante dEle e do Pai. Ele quer tirar dos nossos corações todos os nossos pecados. Ele quer libertar e purificar o nosso coração de tudo aquilo que faz com que nós fiquemos longe da Santíssima Trindade. Naquele dia, lá na estrada que levava ao templo, dez leprosos foram curados da lepra, mas diante de Jesus só um teve a gratidão e a sabedoria para voltar e receber dEle a cura total do seu coração. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: