Vá em frente. Faça a sua parte

Nessa vida de lutas e mais lutas, chega uma hora que temos que fazer a nossa parte. Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que existe a hora de orar, chorar, clamar, e pedir a ajuda do nosso Deus. Mas também chega a hora que temos que fazer a nossa parte?

Qual é a nossa parte? Pegar as nossas maiores armas: a nossa fé e confiança no poder do nosso Deus e agir. Isso mesmo! Arregaçar as mangas e ir a luta. É por isso que a Palavra de Deus diz que, uma fé sem obras é uma fé morta. 

O SENHOR disse a Moisés: — Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche. Levante o bastão e o estenda sobre o mar. A água se dividirá, e os israelitas poderão passar em terra seca, pelo meio do mar. Êxodo 14:15 a 16

O povo de Israel tinha saído do Egito e o Senhor os havia conduzido até aquele ponto. Agora, o povo estava ali, entre o Egito e o mar vermelho. Foi quando eles começaram a se desesperar porque viram os soldados e os carros do faraó se aproximando. Moisés começou a motivar o povo e também se pôs a orar, mas o Senhor foi firme com Moisés: — Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche.

Hoje a Palavra de Deus também nos chama a ação. Qual será a nossa parte que estamos deixando de fazer? 

Será que alguém está esperando um marido ou esposa e não faz nada para que isso aconteça?

Será que estamos esperando um novo emprego sem sair de casa. Estamos esperando que o emprego bata a nossa porta?

Será que alguém está querendo comprar um carro, uma máquina de lavar ou uma casa e não economiza dinheiro porque gasta tudo que ganha?

Será que alguém está esperando ter mais tempo, ou se aposentar, para se dedicar a obra de Deus?

Será que estamos querendo passar naquele concurso público, mas não estamos nos dedicando e dando o nosso melhor?

Será que estamos esperando a crise passar para fazer aquele investimento ou abrir aquela empresa que o Senhor já falou para abrir?

Quem quer chegar à terra prometida tem um longo caminho pela frente, o mar é só a primeira etapa. Ainda há um grande e árido deserto a ser rompido. Por isso não podemos perder tempo. Essa é a Palavra do nosso Deus para Hoje:

Diga ao povo que marche!

Marche pra cima da depressão;
Marche pra cima da doença;
Marche pra cima do pecado;
Marche pra cima do desemprego;
Marche pra cima da solidão;
Marche pra cima do medo;
Marche pra cima da falta de fé;
Marche pra cima da falência;
Marche pra cima da crise;

Marche!…Marche!…Marche!…Não pare!…Apegue-se com o poderoso Deus de Israel e Marche!…Marche!…Marche para cima dos problemas e dificuldades que vivem tentando bloquear os seus caminhos e bênçãos.

Um forte abraço para você, e fique com Deus

Veja também: