A minha sogra não gosta de mim

É muito provável que dentro do coração da sua sogra exista um pensamento parecido com este: “Esse rapaz não é um bom esposo para a minha filha. Essa moça nunca vai conseguir fazer o meu filho feliz”.

Esse tipo de sintonia por parte da sogra gera muita desconfiança e comportamentos nada amigáveis, principalmente se elas observam algo que permita que elas possam pensar: “Eu não falei. Coração de mão não se engana” 

O foto é o seguinte: a sua sogra não sente firmeza e não se simpatiza com você e, como consequência disso você tem um sentimento parecido com ela. Até quando isso vai ser assim? Infelizmente, se nenhuma das partes fizer algo para mudar. Essa situação poderá durar muito tempo. E como você pode mudar isso?

Alguém tem que ceder. Ou você ou a sua sogra. Esse tipo de antipatia pode ser revertido quando uma das partes resolve amar a outra, sem esperar alguma recompensa por isso. 

– Sem chance! Eu a minha sogra somos muito diferentes. Ela é muito chata. Isso não tem a menor possibilidade de acontecer.

Se você quiser deixar tudo do jeito que está, é muito simples: faça tudo do mesmo jeito que você tem feito. Mas, se você quiser ver uma mudança no seu relacionamento coma sua sogra, mude de atitude com ela. Não é se rebaixar.

Não é se humilhar. Muito ao contrário. Mudar, nesse caso, significa altruísmo, desapego, amor e vontade de fazer uma vida em família melhor. 

Muitas vezes, somente por orgulho, o ser humano resolve levar uma vida ruim, cheia de mágoas, rancor e ressentimentos. Não espere a sua sogra mudar. Mude você.

Uma boa maneira de você mudar esse relacionamento com a sua sogra é você colocando em prática a palavra de Deus:

Quando o tolo é ofendido, logo todos ficam sabendo, mas quem é prudente faz de conta que não foi insultado. Provérbios 12:16

Se, por algum motivo qualquer, você se sentir ofendido ou ofendida pela sua sogra. Guarde a sua insatisfação para você. Tenha sabedoria. Seja superior.

Encobrir a ofensa é uma gigantesca demonstração de sabedoria. Quando alguém encobre a ofensa, essa pessoa anula totalmente a verdadeira intenção do agressor. 

Com paciência dobra-se um magistrado, e a língua macia pode quebrar ossos. Provérbios 25:15

A palavra fala que, quem usa de paciência, convence até um juiz. E quem fala calma e mansamente pode quebrar o que existe de mais duro em uma pessoa, os ossos. É isso. Seja paciente e manso com a sua sogra. Faça isso que você verá que, todas as barreiras que impedem vocês de serem felizes como família, serão pouco a pouco quebradas.

Um Forte abraço para você, e fique com Deus

******************************************************

Imagem1

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< Pegue o seu Aqui >>>

Veja também: