Receita poderosa para ter mais saúde

Saúde é o tipo de coisa que todo mundo quer ter, cada vez mais. Quando a gente tem saúde perfeita à vida fica mais alegre e divertida. A gente pode trabalhar, passear, estudar, viajar, aproveitar o tempo com a família, com os amigos… Enfim! É só alegria.  Podemos desfrutar tudo que vida tem de melhor. Vamos ver na Palavra de Deus para hoje o que temos que fazer para ter mais saúde e qualidade de vida.

A paz de espírito é saúde para o corpo, mas a inveja corrói como o câncer. – Provérbios 14:30

Para que o nosso corpo e mente tenha mais saúde, devemos primeiro ter paz de espírito. E como ter paz de espírito? A paz de espírito vem quando não estamos em guerra com Deus. A paz de espírito vem quando estamos em paz e em comunhão com o nosso Deus de amor.

Amados, se o nosso coração não nos condena, temos coragem diante de Deus. – 1 João 3;21

O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate. – Provérbios 15:13

Quando o nosso coração nos condena nós não temos paz com Deus. Quando não temos confiança e segurança diante de Deus, nós não temos paz de espírito.  Os nossos pecados são os responsáveis por isso. São eles, os pecados, que fazem com que nós vivamos esse clima de guerra e distanciamento do nosso Deus. 

Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona. – Provérbios 28:13 
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça. – 1 João 1:9

É Ele quem perdoa todos os teus pecados e cura todas as tuas enfermidades. – Salmos 103:3

Por isso devemos o quanto antes, confessar os nossos pecados a Deus para que eles sejam perdoados. Quando o Senhor perdoa os nossos pecados Ele nos purifica de tudo aquilo que estava nos fazendo mal espiritualmente, emocionalmente e fisicamente.  Depois que somos perdoados por Deus a paz de espírito volta para a nossa vida, e com ela, todo o nosso corpo vai sendo curado e renovando dia após dia, adquirindo assim, muito mais saúde e qualidade de vida.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: