Seja extraordinário (a) e conquiste o seu sucesso 

Ser extraordinário é não ser ordinário. Ser extraordinário é não ser comum. O que é ser comum? Ser comum é ser o que todo mundo é. É fazer o que todo mundo faz. Na Palavra de Deus para hoje nós vamos falar de ser, e de fazer a diferença. Vamos falar de ser mais e melhor. Vamos falar de uma característica que tem o poder para fazer de você um (a) profissional ou empresário (a) de sucesso. Vamos a Palavra de Deus: 

Você já viu um homem que é habilidoso no seu trabalho? Ele tomará posição diante de reis, Não diante de homens comuns. – Provérbios 22:29

Um homem habilidoso ou mulher habilidosa é aquela pessoa que é especializada em alguma coisa. É a pessoa que se dedica a uma profissão ou atividade. Em outras palavras: é uma pessoa que conhece tudo sobre determinado assunto.

A Palavra de hoje está nos revelando um grande segredo que tem funcionado durante muitos séculos. A especialização.  Você quer se dar bem na sua vida profissional ou na sua vida empresarial: seja um (a) especialista. A primeira coisa que você deve fazer é escolher uma área de atuação. Uma profissão, um comércio, uma indústria, um serviço ou outra atividade qualquer. Dentro da sua atividade você deve ser extraordinário (a). Você deve fazer mais do que os seus concorrentes fazem. Eles fazem o comum, mas você como é extraordinário (a), você vai fazer muito mais.

Para você ser um profissional extraordinário (a) você deve se capacitar. Para se capacitar você vai precisar fazer cursos, participar de eventos, congressos, feiras e palestras. Entretanto, eu recomendo que antes você observe essa Palavra:

A nossa capacidade vem de Deus. – 2 Corintios 3:5

Você pode fazer milhares de cursos sobre determinado assunto e ainda sim, não conseguir ser uma pessoa extraordinária naquela área. Você só vai ser uma pessoa diferenciada se você também for extraordinária (o) no seu relacionamento com Deus. A força, inteligência, sabedoria, vigor, entusiasmo, energia, ânimo e poder para vencer, você não vai encontrar nas coisas ou nas pessoas do mundo. Isso você só vai encontrar em Deus. Muito bem. Agora você já sabe o que tem que fazer. E como fazer tudo isso? Pela oração e comunhão com o seu Deus.

Entre na presença de Deus para pedir a orientação sobre qual área você deve se dedicar. Geralmente nós temos múltiplos interesses. Mas você vai ter que escolher apenas um. Por que isso? Para ter foco. Para ter direção. Para ter resultados. Para ser um (a) especialista você tem que se dedicar. Você tem que se entregar de corpo e alma. Por isso é muito importante orar a Deus e pedir para Ele a direção de qual área você deve se dedicar. Essa primeira etapa é extremamente fundamental. Você deve fazer a sua opção e construir ela sobre a rocha de maneira que os ventos e tempestades não venham abalar o seu projeto de especialização.

Faça a sua oração. Mas aqui vou deixar uma oração de exemplo:

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo eu me coloco na sua presença para pedir ao Senhor uma direção muito importante para minha vida. Eu quero que o Senhor indique para mim qual é a profissão, oficio, ocupação, função, serviço ou atividade que eu devo me dedicar para que eu seja um (a) especialista. Eu sei que essa é uma decisão muito importante. Eu preciso que o Senhor me ajude nessa questão. Pai, eu também peço que o Senhor retire da minha vida todos os espíritos de confusão, atrapalhação, ilusão, fantasia e coisas parecidas que só invadem a minha mente e o meu pensamento para me desviar do meu objetivo maior que é escolher a profissão certa, trabalhar com excelência, desfrutar do meu trabalho e ser feliz com o Senhor e com toda minha família. Pai, desde já eu agradeço a sua solução para a minha vida. Amém e graças a Deus. 

Entre na presença de Deus em oração quantas vezes forem necessárias. Faça isso até você obter dEle a sua verdadeira direção. Fale com Ele. Está ainda com alguma dúvida? No nome do Senhor Jesus, converse com Deus. Fale para Ele dos seus projetos. Das suas necessidades. Dos seus medos. Não tenha receio de conversar com o seu Pai. Ele está aí justamente para isso: para te orientar, te ajudar, te fortalecer e te levar ao sucesso.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva 

Veja também: