Eu não aguento mais sofrer

O sofrimento pode ser causado por dor física, emocional, sentimental ou espiritual. Sempre associamos o sofrimento com algo ruim. Entretanto, o nosso Deus nos mostra que nem sempre é assim.

Nessa palavra de Deus para hoje nós vamos ver que alguns episódios de sofrimento são frutos de alguma correção por parte de Deus.

Ele nos mostra que, algumas dores e sofrimentos, são somente consequências do grande amor que Ele tem por nós.

Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai?

Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos.

No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos.

Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.

Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz. – Hebreus 12:7 a 11

Não é fácil. Nós não gostamos de sofrer. O ser humano adora sentir prazer. Quanto mais prazer, melhor. Mas quando nos aproximamos de Deus não podemos mais nos conformar somente com as coisas do mundo.

Temos que observar as coisas do alto. Tudo aquilo que vem de Deus. Nenhum Pai gosta de ver o seu filho com dor. Mas tem hora que não tem jeito.

Tem hora que só a vara da correção pode redirecionar a ovelha desgarrada para o caminho do bom pastor.

A correção por parte do Pai pode a principio se mostrar inoportuna ou dolorida, mas na verdade ela trás para as nossas vidas mais paz, alegria e santidade.

Não podemos negar a existência do sofrimento, mas podemos sim, fazer algo diferente. Podemos exultar na grande recompensa que ganharemos depois de termos suportado com perseverança todo e qualquer tipo de sofrimento.  

É exatamente nisso que devemos colocar a nossa mente, pensamento e coração: na paz, santidade e alegria que teremos ao lado do Pai. Por isso o salmista nos ensinou:

A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem à alegria. – Salmos 30:5 

Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti. – Isaias 60:1

Vamos fazer algo diferente? A partir de hoje não vamos mais olhar somente a dor. Vamos sim, olhar para o amor do Pai. Vamos olhar para o amor daquele que quer nos fazer mais puros e melhores.

Vamos nos alegrar porque o nosso Deus nos ama. Vamos nos alegrar pela alegria que o nosso Deus vai ter quando nos vir transformados.

Vamos nos alegrar pelo amanhã. Vamos ficar felizes pelos dias muito melhores que já estão no porvir.

Vamos exaltar a paz, a alegria, a santidade e a felicidade que o Senhor já colocou nos nossos corações e vidas.

Um forte abraço para você, e fique com Deus

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Deus está Vendo a sua Luta 

O Senhor já te Deu a Vitória

Veja também: