Estou com saudades do meu, da minha ex

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que, quando usamos o prefixo ex acompanhado de um hífen queremos indicar que uma antiga função ou situação não existe mais. Por exemplo: ex-funcionário, ex-presidente, ex-mulher, ex-namorado e etc. É alguma coisa que existia e que agora não existe mais.

Vamos ser práticos? Vamos usar a nossa razão? Porque você está aí perdendo o seu precioso tempo e parte da sua vida com alguma coisa que não existe mais? Principalmente por causa de um ex-namorado (a). Porque ficar aí pensando e sofrendo por uma pessoa que já foi importante na sua vida, mas que hoje, ele (a) não faz mais parte dela. 

– Eu sei disso, mas é que eu ainda gosto muito dele (a). 

Minha amiga, meu amigo, Ok! Tudo bem. Eu entendo. O amor é lindo. Eu até entendo que você ainda goste dele (a), mas você tem que deixar o seu coração de lado e olhar os fatos. Desculpe-me se isso vai machucar você e os seus sentimentos, mas é necessário: Ele (a) não gosta mais de você. Se ele (a) gostasse de você ele (a) estaria aí do seu lado. O que aquela pessoa sentia por você pode ser um monte de coisa tipo: atração física, carinho, pena, simpatia, afinidade, companheirismo, amizade, consideração, respeito… Enfim! Um monte de sentimentos bons, mas não era amor. E agora? Você vai fazer o quê com essa realidade? Vai continuar negando? Você vai preferir viver na ilusão e no engano? Vai ficar aí o resto da sua vida se lamentando, chorando e sofrendo por alguém que não quis você do jeito que você é. Isso não é bom não é? Então, reaja. Força! Vamos lá. Levante-se. O Espirito Santo de Deus tem um recado para você:

Olhe sempre para frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você – Provérbios 4:25

Esqueça o que passou. Olhe para frente. Olhe para a sua felicidade. Hoje você está abatida (o), triste, e está sofrendo porque você está olhando para o passado. Ok! O passado foi bom. Foi gostoso. Mas ele acabou. Vou repetir: Já era. Acabou. Esqueça o passado. Olhe para frente. Apegue-se com Deus e peça para Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo colocar na sua vida a pessoa que vai realmente fazer o seu coração ficar feliz e pular de alegria para o resto da sua vida. Está combinado? Não se esqueça: Olhe para frente. Olhe para frente. Para frente. Sempre. Você é mais que vencedor (a) em Jesus o nosso grande Deus e Salvador.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: