Estou gostando de um homem, mas ele não é de Deus

Sempre aparece aquela dúvida? O rapaz é bonito, é educado, simpático, atencioso, conversa bem, é uma graça, é tudo de bom, mas ele não é da igreja. E agora? Começo ou não um relacionamento com ele? Vamos ver o que a Palavra de Deus para hoje tem a nos dizer sobre esse assunto.

A palavra de Deus não apoia esse tipo de relacionamento. Ela aconselha que o cristão case com outra pessoa também cristã. 

A mulher não está livre enquanto o seu marido estiver vivo. Caso o marido morra, ela fica livre para casar com quem quiser, contanto que case com um cristão. – 1 Coríntios 7:39

Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas?  Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? – 2 Coríntios 6: 14 e 15

É isso o que recomenda a Palavra de Deus. Agora a decisão é sua? Eu recomendo que você sempre ouça o que diz o Espírito Santo de Deus por meio da sua Palavra. Use a sua razão. A Palavra de Deus nos ensina que o nosso coração nos engana. Não deixe que a emoção te iluda e te leve a cometer esse enorme erro de não levar em consideração as orientações do seu Deus. A Palavra de Deus sempre indica o caminho mais excelente para nós. Ela sempre nos ensina que não devemos ouvir a nossa própria opinião, e sim, o que nos ensina o Espírito Santo de Deus.

Quem avisa amigo é. Seja inteligente. Não corra perigo. Ouça a voz do seu Deus. Confie no seu Deus. Ainda que tudo possa não parecer assim, mas tenha sempre essa certeza no seu coração: o Seu Deus te ama, e Ele sempre quer o melhor para você.

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. – Provérbios 3:5

Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria. Não corre perigo. – Provérbios 28:26 


Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: