Fuja das discussões do dia a dia

Na Palavra de deus para hoje vamos falar de uma coisa muito comum: as discursões. O dia vai correndo normalmente quando, do nada. Lá está você no meio de uma discursão entre dois amigos. Ambos discutem alguma coisa relacionada com a internet.

Relacionada com as redes sociais Instagram e o Facebook. O primeiro amigo comenta alguma coisa e o segundo amigo discorda do ponto de vista do primeiro amigo.

Aí começa aquela inútil e tola guerra de palavras e ideias. Uma batalha que quase sempre acaba em inimizades, mágoas, agressões verbais e até em brigas.

É sempre assim. Numa discursão ninguém ganha. Todos perdem: perdem a chance de ficar calados, perdem o tempo, perdem o controle, perdem a cabeça, perdem a razão e muitas vezes perdem até as amizades.

Tudo por causa do quê? Por causa de nada. Pura vaidade. Todo mundo quer sair vencedor. Todo mundo quer impor ao outro o seu ponto de vista e sempre todo mundo quer ter razão.

Como alguém que pega pelas orelhas um cão qualquer, assim é quem se mete em discussão alheia. Provérbios 26:17

Diante de uma situação como essa você faz o quê? Você defende o Instagram ou o Facebook?

Exatamente! Você deve defender a sua vida e os seus relacionamentos. A pessoa que entra em uma discursão mostra que ela é uma pessoa que não tem bom senso.

Como você é uma pessoa sensata, uma pessoa inteligente e uma pessoa temente a Deus, você vai fazer diferente: quando você observar esse tipo de situação você vai se afastar o mais rápido possível.

Caso contrário à batata quente vai cair no seu colo e no final quem vai se machucar vai ser você. Portanto, você viu alguma discursão? Dê a volta e passe bem longe dela caso contrário quem vai se ferir vai ser você.

Um forte abraço para você e fique com Deus

Veja também: