A força, o poder e a grandeza de Deus

A força, o poder e a grandeza de Deus

Música: Adorador por Excelência – Cantor: Nani Azevedo

"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo poderoso." – Apocalipse 1:8

O nosso Deus não foi criado. Ele sempre existiu. Ele sempre existirá. Ele não teve começo. Ele jamais terá fim. Ele é tudo. Ele é todos. Tudo é dEle. Todos são dEle. Sem Ele nada existiu.

Tudo que existe, inclusive eu e você, nós fomos feito por Ele e para Ele. Ele é a plenitude de todas as coisas. Ele é Um. Ele é Três. Ele é Espírito. Ele é Fiel. Ele é misericordioso. Ele é longânime.

Ele é Bom. Ele é Amor. Ele é o Espírito Santo. Ele é Jesus. Ele é a Força. Ele é o Poderoso Poder de todo o universo. Amém! Glórias a Deus!

Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. – Êxodo 3:14

O nosso Deus é o Grande EU SOU. Ele é o que é. Ele é o Único. Ele é Soberano. Ele é o Altíssimo Senhor de tudo e de todos. Ele é total. Ele é pleno. Nada e nem ninguém foi, é ou será como Ele.

Ele não foi aconselhado por ninguém. Antes dEle nada existiu. Ele é infinito. Ele jamais deixará de existir. O nosso Poderoso Deus é eternamente eterno. Aleluia! Glórias a Deus!

Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, dê a vocês espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.

Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. – Efésios 1:17 a 19

Se hoje temos essa graça imerecida de termos acesso e esse valiosíssimo conhecimento sobre a Poderosa Força e Poder do nosso Deus Altíssimo, tudo isso nós devemos exclusivamente ao nosso Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus que…

Num impressionante e infinito ato de amor por todos nós pecadores, por meio do seu precioso sangue, retirou dos nossos olhos, mentes, corações e vidas todos os pecados e obstáculos que nos impediam de termos esse relacionamento amoroso com o nosso Grande e Poderoso Deus.

Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.

Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. – Efésios 1:20 a 23

Ao nosso Glorioso Senhor Jesus Cristo devemos dar hoje e eternamente toda Honra, Glória e Louvor.  Amém!

Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém. – 1 Timóteo 6:15 e 16

O nosso Deus é:

Fiel;
Santo;
Verdadeiro;
Soberano;
Altíssimo;
Santíssimo;
Justo;
Toda saúde;
Toda riqueza;
Toda vida;
Todo amor;
Todo bondade;
Toda justiça;
Toda misericórdia;
Toda ciência;
Toda inteligência;
Toda sabedoria;
Toda plenitude;
Toda Força e Todo Poder do universo.

Adoremos o nosso Grande EU SOU, o Poderoso Deus de Israel porque hoje, sem que nenhuns de nós fizessem por merecer, nós podemos contar com o nosso Grandioso Deus nas nossas vidas, pois Ele:

Tudo vê;
Tudo ouve;
Está em todos os lugares;
Tudo perdoa;
Tudo resolve;
Tudo realiza;
Tudo restaura;
Tudo cura;
Tudo vivifica e tudo salva.

Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai. – Filipenses 2:10 e 11

Somente Ele é quem tem o Poder e a Força para fazer com que as nossas vidas sejam verdadeiramente abençoadas e felizes. Amém! O nosso Grande e Poderoso EU SOU é:

O Deus da alegria;
O Deus do livramento;
O Deus da vingança;
O Deus da restauração;
O Deus da prosperidade;
O Deus da libertação;
O Deus da sabedoria;
O Deus do amor e da família;
O Deus das causas impossíveis;
O Deus das causas urgentes;
O Deus da cura;
O Deus da saúde;
O Deus da salvação;
O Deus da felicidade e o Deus da vida eterna.

Por isso: devemos amar somente a Deus, escutar, confiar, contar, adorar, honrar, glorificar e esperar somente nEle porque é dEle que virá o nosso socorro.

O nosso Deus é tremendamente fiel e jamais decepciona aqueles que, com todas as suas forças e de todo o seu coração, nEle confiam. Amém!

Portanto, se hoje você está com alguma necessidade na sua vida emocional, na área da saúde, na vida familiar, na vida sentimental ou na vida financeira não se desespere.

Confie sempre no seu Grande e Poderoso Deus. Nesse momento Ele está aí ao seu lado. Fale com Ele. Ore a Deus. Use o Poderoso nome do Senhor Jesus Cristo, que é o nosso único mediador, e converse com o seu Grande e Poderoso Deus sobre todos os seus problemas.

Espere nEle, pois Ele é fiel. Acredite! Ele resolverá. Ele restaurará. Ele libertará e Ele realizará todos os desejos do seu coração.

Tenha fé! Acredite em Deus com todas as suas forças, com toda sua mente e coração. Confie no Poderoso Deus de Israel que Ele fará o Impossível acontecer na sua vida. Apenas creia nisso e esqueça o resto. Amém!

Diante do que já vimos vamos aproveitar para fazermos uma pequena observação. Não sei se é o seu caso, se não for, Glórias a Deus pela sua vida! Mas se você ainda está vivendo:

Nos vícios;
Na prostituição;
No adultério;
Nas drogas;
Na luxúria;
Na masturbação;
Na pedofilia;
Na mentira;
Na vaidade excessiva;
Na pornografia;
Na vida sexual que não agrada a Deus;
No roubo;
Na inveja;
Na fofoca;
Na desobediência;
Na rebeldia;
No mundo do crime;
Na cobiça;
Na feitiçaria;
Na avareza;
Mexendo com espíritos de mortos;
Na idolatria;
Na incredulidade e não está reconhecendo e nem glorificando o seu Grande e Poderoso Deus. Eu gostaria de lhe fazer um pequeno convite: não fique mais longe das suas bênçãos.

Venha hoje mesmo para os braços do seu Grande EU SOU, o seu Deus tremendamente Forte e Poderoso. Ele vai agir Poderosamente na sua vida e na sua família.

Creia nisso! Ele mudará completamente a sua vida e a sua história, pois só Ele é quem pode: dar-nos uma vida plena. Tirar-nos do mundo das trevas. Libertar-nos das garras do diabo.

Levar-nos para a Luz verdadeira que há na Poderosa vida e ressurreição do seu Filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Curar-nos. Dar-nos uma vida totalmente nova. Restaurar a nossa vida emocional, psicológica, financeira, sentimental e espiritual. Amém!

Não perca mais tempo. Venha hoje mesmo para a luz e para a vida que há na companhia do Seu Forte e Poderoso Deus.

Procure hoje mesmo uma igreja cristã da sua preferência. Não deixe para fazer amanhã o que você deveria ter feito ontem.

Ouça a verdadeira palavra de Deus. Entre em comunhão com o seu amoroso e Poderoso Deus. Faça a diferença na sua vida. Tome a melhor e a maior decisão da sua vida:

aceite hoje mesmo o Senhor Jesus Cristo como o Senhor da sua vida. O verdadeiro filho de Deus é aquele que obedece aos mandamentos do Pai.

Arrependa-se dos seus pecados. Abandone-os e seja batizado nas águas.  Se você acha que não pode ou que não tem forças para fazer isso, venha assim mesmo do jeito que você está.

Sim! Você também é digno (a) de Deus, pois o nosso Grande e Amoroso Deus ama a todos nós de uma maneira como ninguém pode nos amar. Venha logo, Ele está te esperando para lhe dar uma vida nova, uma vida abençoada, livre, santificada e eternamente feliz. Amém!

Um forte abraço para você e fique Com Deus

Veja também: