Não consigo parar de mentir

Para algumas pessoas a mentira ficou tão comum que, na vida delas, isso se tornou um hábito. Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver que esse hábito de mentir é muito mais complicado do que ele parece ser. 

1 – Mentir é pecado. E, por ser um pecado, isso que  para muitas pessoas têm como hábito, na verdade é uma barreira enorme que se afasta essas pessoas da presença de Deus.  

"Não darás falso testemunho contra o teu próximo”. – Êxodo 20:16

Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença. – Salmos 101:7

2 – O senhor Deus odeia não só a mentira, mas também a pessoa que vive praticando a mentira e a falsidade.

O Senhor odeia os lábios mentirosos – Provérbios 12:22

Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.- Provérbios 6:16-19

3 – A presença da mentira na vida de alguém é uma evidência que essa pessoa vive na carne e está sob o domínio de demônios.

Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para você uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? – Atos dos Apóstolos 5:3

4 – A pessoa que escolhe viver na mentira está se colocando fora da salvação e das recompensas de Jesus. O mentiroso (a) talvez nem saiba disso, mas o pecado que ele (a) está cometendo é colocado no mesmo patamar daqueles que cometem assassinatos e praticam a feitiçaria. 

12 — Escutem! — diz Jesus. — Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. 13 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. 14 – Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões! 15 – Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações. 16 — Eu, Jesus, enviei o meu anjo para anunciar essas coisas a vocês nas igrejas. Eu sou o famoso descendente do rei Davi. Sou a brilhante estrela da manhã. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. – Apocalipse 22:15

Se você é alguém que vive praticando a mentira, seja ela pequena ou grande, não comprometa a sua salvação e a sua vida eterna ao lado do Pai, do Filho e do Espirito Santo de Deus. Arrependa-se dos seus pecados, confesse – os a Deus e os abandone imediatamente. 

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: