Tenho medo da minha mãe morrer

Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver como podemos conhecer um pouco mais sobre esse tipo de preocupação, que é muito comum e natural, não só quando falamos da nossa mãe, mas também quando pensamos em todos os nossos outros entes tão queridos. 

Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer. – Eclesiastes 3:1 e 2

Infelizmente, nessa vida, essa é a única certeza que temos: Nós vamos morrer. 

Os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato. A erva seca, e as flores caem quando o sopro do SENHOR passa por elas. De fato, o povo é como a erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre. – Isaias 40:6 a 8

E como podemos trabalhar melhor com essa questão do medo da morte de um ente tão querido? A melhor maneira de lidar com isso é não ficar pensando. Mesmo porque não sabemos quando será a nossa hora ou quando será a hora do outro. Uma das melhores maneiras de trabalhar com esse tipo de preocupação é amar o seu ente querido. Não fique com esse tipo de medo. Não perca o seu tempo com esse tipo de Pré-ocupação. O Senhor Jesus nos ensinou: 

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. – Mateus 6:34 

Todos nós temos medo de perder os nossos entes queridos. A melhor maneira para trabalhar com esse tipo de preocupação é amar cada dia mais esses, que são os nossos maiores bens aqui nesse mundo. Quando fazemos por eles o nosso melhor nós estamos retirando das nossas vidas supostas, futuras culpas ou remorsos que fazem com que o momento da morte de alguém muito querido (a) se torne ainda mais sofrido. Por isso devemos sempre nos perdoar, fazer todo possível para compreender o outro, ter paciência, suprir as necessidades, ficar mais perto, ouvir mais, participar, compartilhar… Enfim! Devemos, dia após dia, amar os nossos entes queridos como se fosse o nosso último dia de vida. Se em algum momento a sua mente, pensamento ou coração for bombardeado com esse tipo de medo, não aceite isso. Ore a Deus e peça para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo, te liberte de todos os medos.  

Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. – Filipenses 4: 6 e 7

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. – Salmos 34:4

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: