Tenho medo da minha mãe morrer

Tenho medo da minha mãe morrer

Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver como podemos conhecer um pouco mais sobre esse tipo de preocupação, que é muito comum e natural, não só quando falamos da nossa mãe, mas também quando pensamos em todos os nossos outros entes tão queridos. 

Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer. – Eclesiastes 3:1 e 2

Infelizmente, nessa vida, essa é a única certeza que temos: Nós vamos morrer. 

Os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato. A erva seca, e as flores caem quando o sopro do SENHOR passa por elas. De fato, o povo é como a erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre. – Isaias 40:6 a 8

E como podemos trabalhar melhor com essa questão do medo da morte de um ente tão querido? A melhor maneira de lidar com isso é não ficar pensando. Mesmo porque não sabemos quando será a nossa hora ou quando será a hora do outro. Uma das melhores maneiras de trabalhar com esse tipo de preocupação é amar o seu ente querido. Não fique com esse tipo de medo. Não perca o seu tempo com esse tipo de Pré-ocupação. O Senhor Jesus nos ensinou: 

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. – Mateus 6:34 

Todos nós temos medo de perder os nossos entes queridos. A melhor maneira para trabalhar com esse tipo de preocupação é amar cada dia mais esses, que são os nossos maiores bens aqui nesse mundo. Quando fazemos por eles o nosso melhor nós estamos retirando das nossas vidas supostas, futuras culpas ou remorsos que fazem com que o momento da morte de alguém muito querido (a) se torne ainda mais sofrido. Por isso devemos sempre nos perdoar, fazer todo possível para compreender o outro, ter paciência, suprir as necessidades, ficar mais perto, ouvir mais, participar, compartilhar… Enfim! Devemos, dia após dia, amar os nossos entes queridos como se fosse o nosso último dia de vida. Se em algum momento a sua mente, pensamento ou coração for bombardeado com esse tipo de medo, não aceite isso. Ore a Deus e peça para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo, te liberte de todos os medos.  

Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. – Filipenses 4: 6 e 7

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. – Salmos 34:4

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: