Tenho medo de dar errado

Na palavra de Deus para hoje vamos ver que o medo faz parte da vida do ser humano. Nós não gostamos de sentir medo. Mas ele é uma realidade que, cedo ou tarde, ele vai nos afrontar. Quando isso acontecer, nós temos que estar preparados para enfrentá-lo e vencê-lo.

O meu coração está acelerado; os pavores da morte me assaltam. Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim. – Salmos 55:4 e 5

1 – O medo geralmente aparece quando a tempestade se aproxima. Quando o gigante ou os exércitos do mal marcham para cima da gente. É muito natural o ser humano sentir medo diante de situações de perigo. Entretanto, não podemos nos permitir ficar prostrados diante dele.

O medo deve ser para nós um sinal de que temos que agir, e agir muito rápido. Foi exatamente isso que fez Abigail. A bíblia não fala que Abigail teve medo, mas a Palavra de Deus relata que, assim que ela soube que Davi estava a caminho da sua casa para se vingar de Nabal, o seu marido, ela logo percebeu o perigo que se aproximava.

Abigail não ficou prostrada. Abigail não vacilou e reagiu rápido. A Palavra de Deus relata que ela imediatamente tomou providências para resolver aquela grave crise. E também foi o que aconteceu com o rei Josafá que, diante do iminente ataque de enormes exércitos inimigos, Ele orou a Deus e depositou no Senhor toda fé e confiança.

Ele disse: Tu és forte e poderoso, e ninguém pode resistir ao teu poder. – 2 Crônicas 20:6. A Palavra de Deus nos ensina: Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder. – 2 Timóteo 1:7. Um espírito de poder. Um espirito de ousadia. Um espirito de ação e reação. Um espírito de fé, de confiança e de luta.

"Minha mente e meu corpo podem fraquejar, mas Deus é a força de meu coração – Salmos 73.26

2 – Se ficarmos olharmos para os problemas, eles vão nos engolir. Se ficarmos esperando o gigante e os exércitos se aproximarem vamos ficar cada vez mais fracos. Por isso temos que reagir e atacar o quanto antes. Se ficarmos olhando somente para as ameaças do inimigo…

O medo nos deixará prostrados e sem reação, mas se olharmos para a infinita força e poder do nosso Deus, Ele nos dará força, ousadia e a coragem para conquistarmos à vitória. O medo é inevitável, mas ele nunca vai conseguir resistir e nem superar a grandeza e ao poderio do nosso Deus.

3 – Quando o medo e o pavor tentar escravizar as nossas vidas devemos imediatamente reagir e buscar a presença e a providência do Senhor 

Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. – Salmos 34:4

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. – Salmos 56:3

"O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?" – Hebreus 13:6

4 – Deus sempre coloca nos nossos corações a coragem para a luta. Mas ao mesmo tempo Ele nos mostra que o sucesso da batalha e a vitória vem da força e do braço dEle. Confie sempre em Deus. Jamais se deixe dominar pelo medo. Contra o forte, grande e poderoso Deus de Israel não há quem possa resistir. 

Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. – 2 Crônicas 20:15

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. – Isaías 41:10

Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?” – Isaias 4 3:13

Um forte abraço para você, e fique com Deus

Veja também: