Como vencer o desânimo

Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver como podemos lutar contra o desânimo. Como podemos lutar e vencer esse estado de espírito que faz com que não tenhamos força e nem motivação para nada.  

Ânimo, entre outras coisas significa alma ou espírito. Uma pessoa com ânimo é uma pessoa com alma, com espírito. É uma pessoa com vida. Por outro lado uma pessoa com desânimo é uma pessoa desprovida momentaneamente de alma e de espirito. Quando estamos com desânimo é como se estivéssemos, naquele momento, desprovidos de alma, de espirito e de vida. É como se estivéssemos temporariamente mortos. 

– Lázaro vem para fora! – João 11:43

Se você está muito desanimado (a) na vida ou com a vida, eu gostaria de sugerir um pequeno exercício de fé para você. Feche os seus olhos e imagine que você está lá dentro daquele túmulo do Lázaro. Use a sua criatividade. Isso! Vá até lá. Imagine a pedra se fechando. Agora, já lá dentro do túmulo, pense em todos os problemas que estão te levando a ficar assim tão desanimado (a). Isso! Pense em todos eles. Do menor até o maior. Simbolicamente coloque todos eles ali no canto do túmulo. Isso! Coloque um por um. Agora, silencie a sua mente. Não pense em mais nada. Só ouça. Ouça Jesus que acabou de chegar. Ouça o barulho do povo. Agora ouça Jesus falando: – Tirem a pedra! Ouça o barulho da pedra sendo retirada. Olhe para a luz que está entrando no lugar. Veja a poeira se levantando e, ouça o seu Senhor te chamando:

Maria, vem para fora! 
João, vem para fora!
Pedro, vem para fora!
José, vem para fora!
Mariana, vem para fora!
Álvaro, vem para fora!
Wilma, vem para fora!

Vá! Vá de encontro ao Senhor. Jesus está te chamando. Não olhe para mais nada. Olhe somente para Jesus. Olhe para frente. Deixe tudo àquilo que estava te machucando ou te oprimido lá no buraco de morte. Ouça a voz do seu Deus. Saia do túmulo. Saia da prisão. Venha para a luz. Venha para a vida. Jesus está ressuscitando a sua vida emocional, sentimental, profissional, financeira e espiritual. Jesus está te chamando, Venha receber dEle a força e poder do alto para que você possa superar e vencer esse sentimento de morte que insiste em aprisionar a sua vida. Venha receber o Espírito Santo de Deus que Jesus quer soprar na sua vida, e colocar nela toda força, poder, e vida que vem diretamente do coração de Deus. Abrace Jesus bem forte. Isso! Abrace bem forte. Peça para Ele tocar no seu coração. Peça para Ele tocar na sua vida. Peça para Ele te dar paz. Muita paz, força e vida.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: