Não consigo terminar o que começo 

Na palavra de Deus para hoje vamos ver que muitas pessoas se sentem muito mal quando elas começam alguma coisa e não terminam. Não deveria ser assim, mas dentro dessa pessoa, geralmente fica um pequeno sentimento de derrota. Vamos ver como é possível melhorar isso: 

Antes de começar alguma coisa devemos ter em conta às vantagens e desvantagens, os benefícios e sacrifícios, e outras coisas muito importantes que vão fazer muita diferença na motivação de alguém que começa alguma coisa e quer chegar a algum lugar. O Senhor Jesus nos ensinou que, quem quisesse segui-lo deveria saber que estaria entrando em um caminho sem volta. Que a pessoa deveria estar disposta a dar tudo. Absolutamente tudo, inclusive a sua própria vida. Da mesma maneira como Ele daria a vida dEle. 

Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo. 27 – Não pode ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. 28 – Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá. 29 – Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo: 30 – “Este homem começou a construir, mas não pôde terminar! ” 33  — Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem. Lucas 14: 26 a 30 e 33

Nessa parábola o Senhor Jesus nos ensina que, antes de fazermos alguma coisa temos que refletir muito bem sobre a decisão que vamos tomar. A motivação para alcançar um objetivo nasce do conhecimento prévio da causa e de uma decisão muito bem definida. Quando alguém não termina alguma coisa que começou é porque essa pessoa não conhecia bem onde estava entrando ou não refletiu o necessário para fazer a sua escolha. Quando realmente conhecemos sobre o assunto, e decidimos que vamos chegar a algum lugar, nada nos segura. Uma pessoa determinada é uma pessoa de muita garra. É uma pessoa que faz o possível e o impossível para atingir o alvo. Sendo assim, se você quiser terminar tudo que você começar lembre-se disso: 

O fim das coisas é melhor do que o seu início. – Eclesiastes 7:8. 

É muito melhor colher os louros da vitória por ter perseverado e atingido o objetivo do que os aplausos na hora da partida. O que vai definir se vamos ou não, colher os louros da vitória é a nossa preparação. É o nosso conhecimento da causa. E a nossa firme decisão de seguir sempre em frente rumo ao objetivo, custe o que custar. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: