A oração que abre as portas das bênçãos 

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou um modelo de oração muito interessante que, com muita fé e perseverança devemos praticar sempre.

Então Jesus disse aos seus discípulos: – Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães. 6 – É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer. ”

7 – E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães. ”8 – Jesus disse:

– Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.

9 – Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. 10 – Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

11 – Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? 12 – Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?

13 – Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!- Lucas 11:5-13

O Senhor Jesus disse: Que quem pede recebe. Quem procura o milagre vai encontrar, e quem bate na porta das bênçãos a porta lhe será aberta. Essa última parte é muito interessante.

A Palavra de Deus nos ensina que Deus atende ao pedido de alguém que busca receber alguma coisa com insistência. O que é buscar alguma coisa com insistência?

É buscar com perseverança. É pedir. Voltar a pedir. Pedir novamente. E voltar a pedir. É pedir até receber. O Senhor Jesus está nos ensinado que Ele pode, e quer satisfazer os desejos do nosso coração…

Mas Ele tem um prazer especial em atender a pessoa que se esvazia e se coloca na dependência exclusiva dEle. Essa dependência é evidenciada pelo pedido feito com firmeza e perseverança. Mas porque isso acontece assim?

É para você e eu termos a certeza absoluta de que não foi o nosso braço quem conquistou alguma coisa, e sim, que foi o Senhor quem nos deu. Então, mãos à obra. Vamos incomodar o nosso Grande e poderoso Deus. 

Por exemplo, você quer comprar a sua casa própria. Você ora a Deus e, no nome do Senhor Jesus Cristo, você pede para Ele te ajudar a comprar a sua casa. 

No primeiro dia você faz uma oração: Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, por favor, me ajude a comprar a minha casa própria.

O Senhor sabe que já faz muito tempo que eu tenho esse desejo no meu coração. Pai, eu não aguento mais morar de favor ou pagar aluguel. Eu estou cansado (a) de ser humilhado (a) e etc.

No segundo dia você faz outra oração: Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, Olá Pai querido sou eu de novo. Olha Pai eu vim aqui mais uma vez na sua presença para confirmar com o Senhor aquele meu pedido.

Lembra? Eu pedi para que o Senhor me ajude a comprar a minha casa própria. Olha Pai! Não falei para o Senhor? Ontem mesmo eu fui humilhado (a) mais uma vez… O Senhor precisa ver… Aquilo foi uma injustiça…

Mas graças ao Senhor tudo isso já mudou. Obrigado (a) Pai, pela minha casa nova. Até aqui o Senhor me ajudou e vai continuar a me ajudar cada vez mais…

No terceiro dia você faz outra oração: Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, Oi Senhor, o Senhor não se esqueceu de mim não é? O meu coração já está cheio de felicidade por causa da casa que o Senhor já me deu.

Sabe Pai, na cozinha eu estou pensando em colocar um armário assim… Na sala… Ah! Na sala eu vou querer um sofá muito grande e confortável…

E assim vai. Vai fazendo com que a sua oração incomode o coração do seu Pai. Faça isso. Ele é um Pai amoroso. Ele não vai aguentar ver a força e o tamanho da sua fé. Ele vai fazer maravilhas na sua vida. Faça desse jeito que a sua benção vai chegar bem mais rápido do que você imagina.

Um forte abraço para você, e fique com Deus

****************************************************

 15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: