O melhor ainda está por vir

Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver que esse negócio de viver com a cabeça nas coisas do passado é coisa para lá de ultrapassada. O importante é o agora, e a vida que está na nossa frente porque, o melhor ainda está por vir.

Não diga: "Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje? " Pois não é sábio fazer tais perguntas. – Eclesiastes 7:10

Vamos em frente sempre. A nossa vida é assim. Existe um tempo para tudo. Tempo de chegar, tempo de partir. Tempo de começar, tempo de terminar. Tempo de encontrar, tempo de separar. Tempo de errar, tempo de consertar. Tempo de sorrir, tempo de chorar. Tempo de mudar, tempo de se adaptar. Essa é a palavra: adaptação. Por mais feliz ou triste que possa ter sido alguma coisa no passado é muito importante que tudo isso fique lá no passado. Na nossa vida, alguns momentos de saudade, nostalgia, e também de recordações de coisas e fatos que não foram agradáveis é algo muito natural, e ás vezes inevitável. O que não é natural é a gente viver com o coração no passado e perder as boas oportunidades que todos os dias são colocadas na nossa frente. 

Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – 2 Coríntios 5:17

Não vos lembreis dos acontecimentos passados, nem considereis os fatos antigos. – Isaías 43:18

“Eis que faço novas todas às coisas!” – Apocalipse 21:5

Por isso devemos fazer como disse o apóstolo Paulo: Esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. – Filipenses 3:13 – Vamos abrir os nossos olhos e o nosso coração para receber com muita alegria e motivação cada novo dia que o Senhor preparar para nós, e todas as novas oportunidades que ele nos apresenta. Vamos respirar fundo, erguer a cabeça, nos esquecer das coisas que ficaram para trás e olhar sempre para frente e para o alto. A melhor coisa que podemos fazer pelo passado é aproveitar muito bem o presente. A nossa pior vida foi aquela que ficou lá no passado. É muito importante que ela fique lá. Nada de ficar mexendo em coisas que, há muito tempo foram enterradas. A nossa melhor vida não deve ser aquela que passou. A vida continua. A nossa melhor vida ainda não aconteceu. A nossa melhor vida, graças ao Senhor Jesus Cristo, ainda está por vir. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: