O nosso Deus é grande

Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver a importância de ter o nosso Senhor como o nosso único forte, grande e poderoso Deus. Quando a gente aprende que, ao nosso lado está um Deus tão grande e maravilhoso, coisas maravilhosas também acontecem nas nossas vidas. 

Com quem Deus pode ser comparado? Com o que Ele se parece? – Isaías 40:18

Com quem você tem comparado Deus? Qual é a palavra ou a atitude de um ser humano que você está colocando na frente de Deus? O diagnóstico de um médico?

Aquela pessoa que disse que você não daria certo? O seu patrão? A sentença de um juiz? Aquela outra que disse que você não conseguiria? Com quem você tem comparado Deus na sua vida?

Com o quê você tem comparado Deus? Com o seu problema? Com as suas dividas? Com as doenças? Com as dificuldades? Com os vícios? Com os maus hábitos? Com a crise? Com a falência?

Com quem, ou com o quê nós estamos comparando o nosso Deus. Quando olhamos mais para os problemas ou para a opinião das pessoas do que para o nosso Deus, nós estamos deixando Ele em segundo plano. Isso indica que estamos colocando as dificuldades acima do nosso Deus. Isso é um erro gravíssimo.

Quanto mais deixamos crescer a importância dos nossos problemas, menor vai ficando Deus nas nossas vidas. Se quisermos ver Deus e bênçãos dEle crescerem abundantemente nas nossas vidas nós temos que nos esvaziar dos nossos problemas e dificuldades.

Deus e os problemas não podem ocupar o mesmo lugar. Onde um está o outro não pode ficar. Eles não têm comunhão entre si. Portanto, hoje mesmo precisamos tomar uma atitude. Quem nós queremos que seja abundante nas nossas vidas? Deus e a suas bênçãos ou os problemas e as dificuldades?

“Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós!” – Josué 3:5.

O nosso Deus é infinitamente grande, forte e poderoso. Quanto maior for o nosso Deus, nas nossas vidas, menores serão os nossos problemas. Confie sempre no Senhor. Ele jamais nos abandona. AquEle que prometeu é fiel para cumprir.

Se creres, verás a glória de Deus. – João 11:40

Um forte abraço para você e fique com Deus

Veja também: