Em quem acreditar

Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver que, atualmente o mundo nos oferece diversas opções para que possamos expressar a nossa fé e buscar a salvação para as nossas almas. Entretanto, a nossa fé deve sim, ser direcionada corretamente para que possamos receber de Deus tudo aquilo que Ele tem de melhor para nós. Diante de tudo isso vem à pergunta: em quem acreditar?

Deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, – Hebreus 12:1 e 2. Jesus nos ensinou: 

Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. – João 14:6

Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus. – 1 Timóteo 2:5

Jesus, por meio da nova aliança, é o autor da nossa fé em Deus. Não tem como alguém chegar a Deus sem passar por Jesus. Jesus é quem faz a verdadeira e única ponte que leva o homem a ter um encontro pessoal com Deus. Jesus ainda nos ensina dizendo que não tem como alguém entrar no reino de Deus sem passar por Ele. Jesus é a porta que nos leva diretamente para a nossa nova vida.

Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. – João 10:9 a 10

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. – Mateus 7:13

"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu digo a vocês que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Ele lhes disse: Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: 'Senhor, abre-nos a porta'. –  Lucas 13:24 e 25

Jesus e o reino de Deus são a porta estreita. Nesse mundo o que não falta são caminhos errados. Caminhos e portas equivocadas que o inimigo gosta de colocar na vida das pessoas para levar elas ao engano. O inimigo sempre faz isso. Ele age dessa forma para roubar a verdadeira fé, matar a comunhão entre o homem e o seu Deus, e depois destruir a salvação das pessoas. Para termos acesso a essa porta devemos o quanto antes procurar nos desligar de toda forma de pecado. São os nossos pecados que nos embaraçam e nos atrapalham de passar livremente pela porta estreita. Por isso é muito importante que corramos para confessar os nossos pecados e os abandonar. Devemos fazer isso o quanto antes porque é isso que faz de nós pessoas livres, desimpedidas e aptas para passar pela porta estreita.

Não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos! – Atos dos apóstolos 4:12

Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. – Filipenses 2:9 a 11

O que Moisés diz é isto: “A mensagem de Deus está perto de você, nos seus lábios e no seu coração” — isto é, a mensagem de fé que anunciamos. Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido.” – Romanos 10:8 a 11.

Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus. Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. – Efésios 2: 6 a 8

A nossa fé começa em Jesus e termina em Jesus. Jesus é o presente de Deus para a nossa salvação. Não há salvação fora de Jesus. Não há salvação sem ter fé em Jesus. Não há outro nome que nos salva além de Jesus. A salvação só acontece no nome de Jesus. Só Jesus salva. Por isso Jesus é o autor e consumador da nossa fé.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: