Eu não gosto da minha vida

Na palavra de Deus para hoje nós vamos ver que, podemos sim, fazer alguma coisa para mudar as nossas vidas. Às vezes não gostamos do que estamos vivendo ou do que estamos fazendo e, constantemente nos perguntamos: o quê fazer para mudar essa situação.

"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?". – Mateus 14: 28 a 31

Muitas pessoas estão sendo atacadas de todos os lados por forças contrárias que querem a destruição delas. Essas pessoas observam, dia após dia, a vida ficar pior no trabalho, na saúde, na família, na escola, na igreja, na empresa etc. Elas murmuram, reclamam, mas não tomam nenhuma atitude para mudar a situação. Jesus vê tudo isso e sempre procura um meio de ir ao encontro dessas pessoas, mas, por causa do pecado e do medo, essas pessoas não fazem a parte delas. Elas não tomam coragem e nem atitude para ir em direção ao Senhor. Por causa disso a vida dessas pessoas vai afundando cada vez mais. Por outro lado, quando uma pessoa tem algum temor a Deus, ela logo procura aproximar-se de Jesus. No inicio é tudo alegria, empolgação e novidade. É Jesus eu te amo pra cá. Jesus eu te adoro pra lá. Louvor e mais louvor. Mas basta soprar um vento contrário ou cair uma tempestade um pouco mais forte para nascer no coração da pessoa à dúvida. Quando a pessoa comete o grande erro de deixar a dúvida embarcar nos seu coração ela acaba sendo dominada pelo pavor, e por fim, acaba se afundando no mar sombrio da falta de fé e da derrota.

Se quisermos ver algum tipo de mudança nas nossas vidas, o nosso olhar e o nosso coração devem sempre estar fixos em Jesus. Jesus é o nosso grande comandante. Jesus deve ser o leme da nossa vida. É nEle que está a força e o poder para acalmar as tempestades que insistem em atacar as nossas vidas e, também, É de Jesus que sempre haveremos de receber a providencial mão estendida para nos ajudar. Nunca olhe para os vendavais, nuvens negras ou ondas gigantes. Olhe somente para a força e para o poder do seu Deus. Só o nosso Deus tem o infinito poder para transformar qualquer situação turbulenta em paz e tranquilidade. Mantenha sempre os seus olhos fixos no Senhor. Só o Senhor Jesus tem a capacidade de resgatar a nossa vida e não deixar que ela vá se afundando cada vez mais. Tenha fé em Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espirito Santo de Deus. Se você acreditar e usar a sua fé você vai ver a Santíssima Trindade fazer maravilhas e mudar totalmente a direção do barco da sua vida. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: