Fé em Deus sempre 

Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver que, a nossa fé em Deus deve ser incansável porque Ele é o único que tem a força e poder para mudar a nossa história. Somente o nosso Deus pode fazer nascer em nós uma vida completamente nova e abençoada.

O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do SENHOR, verão a grandeza do nosso Deus. – Isaías 35: 1 a 2

Hoje você vive com dor, chorando, na tristeza e na solidão. As terríveis tempestades da vida fizeram da sua existência um árido e seco deserto. Hoje as areias invadiram a sua vida, está faltando coragem, ânimo, emprego, saúde, prosperidade, santidade, motivação, otimismo, entusiasmo, fé, confiança… Esperança. Enfim! Está faltando tudo. Não se desespere. Calma! O Senhor não te abandonou. Creia sempre nisso: O Senhor não te abandona nunca. Confie sempre no Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espirito Santo de Deus. Erga a cabeça. Respire fundo porque a sua história está perto de mudar. Levante-se. Olhe para frente. O que você vê? Só areia e mais deserto? Não! Não é isso que está esperando você. Olhe para além dos montes. Não olhe somente o que você vê com os seus olhos carnais. Use a sua fé. Use a sua visão espiritual. Imagine. Grave no seu coração. Lá está ela: a terra prometida. Lá está o jardim que o Senhor Deus preparou para você. Ninguém chega à terra prometida sem antes passar pelo deserto. Ninguém sai do cárcere, da escravidão, do barro e vai direto para a casa do Senhor. Tem que haver transformação. Tem que haver limpeza. Tem que haver purificação e mudança de vida. 

O que vai indicar se você está limpo ou não é o tamanho da sua fé. É a sua fé quem vai fazer você caminhar direto para a casa do Pai. Quanto mais fé você tiver mais puro (a) você vai ficar. Mais livre do pecado e da incredulidade você vai ser. Quanto mais fé você tiver mais perto de você vai se aproximar o Pai e as bênçãos dEle. Não se iluda. O inimigo não quer que você veja nada disso. Ele sempre estará te rodeando esperando uma chance para roubar a sua fé e te desviar da casa do Pai. Todas as vezes que você sentir vontade de desistir comemore! É isso mesmo! Comemore não pela vontade de desistir, mas sim, porque a sua vitória está próxima. Ela está tão próxima que o diabo não aguenta mais ver isso, e ele fica o tempo inteiro querendo fazer você desistir. Mas ele está perdendo o tempo dele. É inútil tudo isso porque, você é forte. Você é da fé. Você é valente. Você é corajoso (a). Você é filho (a) de Abraão. Você é filho (a) da promessa. E contra os escolhidos de Deus o inimigo não pode prevalecer.

Ainda que você esteja andando por vales escuros e pelas sombras da morte não temas porque o Senhor sempre estará contigo. Aguente firme. Dê mais um passo. Olhe para frente e continue a caminhar. A sua vitória já desponta no horizonte. Em breve tudo isso vai mudar. O Senhor vai fazer o seu deserto virar um lindo e próspero jardim. Um jardim com belas fontes de águas cristalinas, flores coloridas, borboletas, pássaros, cantos e louvores sem fim. Uma vida totalmente nova, próspera, feliz e muito abençoada. O Senhor vai usar a sua vida como testemunho para que os seus colegas de trabalho, familiares, vizinhos e o mundo inteiro saiba que existe sim, um Deus forte, vivo e tremendamente poderoso, que trabalha na sua vida para te fazer feliz e realizar tudo aquilo que deseja o seu coração.

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: