É o Senhor Deus quem te cura

É o Senhor Deus quem te cura

Na Palavra de Deus para Hoje nós vamos ver como podemos usar a Palavra do Senhor para nos curar das doenças. A Palavra de Deus é extremamente poderosa para curar qualquer enfermidade, distúrbio físico ou emocional. , Quando proferida, a Palavra de Deus é eficiente, ela cura, ela liberta, ela salva, e ela jamais volta vazia ou perde a sua força. 

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. – Salmos 30:2

Com a sua palavra, ele os curou e os salvou da morte. – Salmos 107:20

1 – A Palavra de Deus não conhece impedimentos. Ela é forte, muito eficiente e extremamente poderosa para curar e restaurar a nossa saúde.
 
A Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas. – Hebreus 4:12 

2 – Vale lembrar que outra maneira excelente que temos para receber de Deus a cura de uma enfermidade é, pedir ao Pai que, no nome do Senhor Jesus Cristo, Ele perdoe todos os nossos pecados. O perdão do Senhor, entre outras coisas, também proporciona a cura para todo nosso corpo e espirito.

O SENHOR perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças. – Salmos 103:3

3 – Quando o inimigo vier te atacar e sugerir na sua mente e coração que você tem essa ou aquela doença, que você não vai ser curado, que não tem mais jeito, que você vai morrer, que tudo está acabado, que a doença já te venceu, que isso não tem cura… E coisas desse tipo que ele costuma usar para contaminar e colocar doenças e destruição na vida das pessoas, não aceite os ataques e investidas do inimigo. Imediatamente repreenda-o, e faça o contra ataque usando a Palavra de Deus e, no nome do Senhor Jesus Cristo, mande-o embora. Faça isso sempre. Não dê espaço para o inimigo colocar na sua vida nenhuma doença ou sentença maligna. Lembre-se: nesse processo todo a sua perseverança e resistência são fundamentais para o sucesso da sua cura. Quanto mais você ficar firme na Palavra de Deus e não aceitar as investidas do diabo mais forte você será e mais fraco o diabo ficará. Ínsita fortemente no processo que o diabo fugirá da sua vida e junto com ele irão todas as obras dele, inclusive as doenças e distúrbios de toda espécie.

Obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. – Tiago 4:7

4 – Para que possamos receber todos os benefícios que a Palavra de Deus pode fazer pela nossa saúde, primeiramente nós devemos ouvir ou ler atentamente a Palavra de Deus, e depois gravar ela nos nossos corações. Quando o inimigo vier nos atacar tentando colocar nas nossas vidas qualquer tipo de distúrbio, doença ou enfermidade nós podemos rapidamente combater esse ataque e anular os dardos do maligno usando a poderosa Palavra de Deus. Veja abaixo algumas das Palavras que você pode usar no seu dia a dia para se defender e neutralizar a ação do inimigo.

Não vou morrer; pelo contrário, vou viver. – Salmos 118:17

Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. – Ezequiel 37:5

Mulher, você está curada. – Lucas 13:12

Levante-se, pegue a sua cama e ande! – João 5:8

Eu vou lá curá-lo! — disse Jesus. – Mateus 8:7

Eu lhe darei saúde novamente e curarei as suas feridas.  – Jeremias 30:17

Jesus Cristo já curou você. Levante-se e arrume a sua cama. – Atos dos apóstolos 9:34

Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, – Isaías 53:4 

Recupere a visão! A sua fé o curou. – Lucas 18:42

5 – É claro! Como sempre: tudo vai depender da sua fé e da sua perseverança. Quanto maior for a sua fé, e a sua vontade de lutar e ser curado (a), mais rápida será a sua cura.

Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! – Mateus 8:13. 

Um forte abraço e fique com Deus

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: