Como se dar bem na vida

Na Palavra de Deus para Hoje vamos ver o que alguém precisa fazer para se dar bem na vida, ter sucesso, e ser feliz.

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu Sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra. – Jeremias 9.23 e 24

O que é ter glória? Ter glória é ser honrado (a), respeitado (a), ser famoso (a)… Enfim ser alguém de destaque na vida pessoal ou em alguma área específica.

Ter glória é ter, e ser um sucesso. Muitas pessoas vivem se gloriando por terem feito um curso, faculdade, mestrado ou doutorado. Outros se gloriam de conquistar títulos e medalhas por causa da sua capacidade de jogar, pular, saltar, correr ou qualquer outra modalidade esportiva.

Outros ainda gloriam-se por causa dos milhões e milhões em dinheiro que conseguiram conquistar durante os anos.

Entretanto, o nosso Deus está nos ensinado que nada disso merece a nossa glória ou louvor pessoal. Os títulos, as medalhas, os troféus e os milhões eles se desatualizam…

Enferrujam, perdem valor, aparecem, desparecem e são consumidos pelo tempo, mas a fé, o conhecimento e a comunhão com Deus não.

A Palavra de Deus diz que o conhecimento da sabedoria de Deus é mais valioso que o ouro puro, é coisas mais preciosa que alguém pode conquistar na vida. 

Portanto, se você é uma pessoa que tem um projeto de vida, e quer ter sucesso nessa caminhada, é muito importante que você desenvolva um relacionamento muito estreito com o Pai, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus.

Coloque toda sua inteligência, coração, mente e força nessa valiosíssima jornada de procurar a Santíssima Trindade. Se você fizer isso o seu sucesso estará completamente garantido. O nosso Deus não mede esforços para nos ver felizes.

Ele sempre quer o nosso bem estar, sucesso, prosperidade, qualidade de vida e a nossa felicidade.  Prova disso foi o que Ele nos ensinou:

Vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem! – Mateus 7:11

Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas? – Romanos 8:32

um forte abraço para você, e fique com Deus

Como Ser Mais Feliz

Veja também: