Deus abençoa o outro e eu não

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver quais as razões que podem levar uma pessoa a ser mais abençoada que outra.

Basicamente, são quatro os grandes fatores que fazem a diferença na vida de uma pessoa que vê as bênçãos do Senhor acontecer na vida do outro, e não vê nada acontecendo na sua vida. São eles: Amor a Deus, Obediência a Palavra de Deus, fé na Palavra de Deus e perseverança na caminhada com Deus.

1 – Amor a Deus. – Quando amamos a Deus de todo nosso coração, inteligência e espírito. Ele vem morar em nós. Quando Deus vem morar em nós, todas as bênçãos e tudo que é bom, puro, forte, excelente, virtuoso, poderoso e maravilhoso que faz parte da vida do Pai, também começam a fazer parte das nossas vidas.

Foi o que aconteceu na vida de José do Egito e do rei Davi. Como também foi o que aconteceu na vida de tantos outros personagens bíblicos que foram muito bem sucedidos em tudo o que eles faziam, e em todos os lugares por onde eles passavam. Eram pessoas que amavam a Deus acima de todas as coisas. Deus estava sempre com essas pessoas, porque elas sempre estavam, e amavam a Deus.

2 – Obediência a Palavra de Deus. – Quando obedecemos a Palavra de Deus estamos mostrando com as nossas atitudes, e com as nossas vidas, que realmente amamos a Deus. Uma excelente forma de manifestar o nosso amor a Deus é assim, obedecer e fazer tudo o que Ele nos manda fazer de acordo com a Palavra dEle. 

Obedecer a Palavra de Deus é fundamental para receber as bênçãos do Senhor. Devemos sempre ser terra boa. Quando fazemos do nosso coração uma terra boa, a mensagem da Palavra de Deus entra nos nossos corações, nós a recebemos, acreditamos e, sem vacilar, obedecemos ao que ela nos manda fazer. O resultado é que, a pessoa que faz isso, colhe trinta, sessenta ou cem vezes mais do que foi semeado no coração dela. 

3 – A manifestação da fé – Quando amamos e obedecemos a Deus de verdade, a nossa fé na força e no poder dEle, se manifesta automaticamente. Quando alguém coloca a sua fé em ação ela faz com que as bênçãos de Deus se materializem na vida dela.

A manifestação da fé é de fundamental importância para quem quer ver as bênçãos de Deus serem derramadas sobre a sua vida. Quando manifestamos a nossa fé estamos dizendo para Deus que o amamos e acreditamos, sem duvidar nunca, que Ele é forte e poderoso para fazer qualquer coisa, principalmente o que Ele já prometeu fazer.

A manifestação da fé fez muita diferença na vida de Calebe e Josué. Doze homens foram enviados para sondar as terras inimigas, mas somente Calebe e Josué confiaram na Palavra de Deus e manifestaram a fé que eles tinham na vitória que o Senhor já havia prometido dar ao povo de israel. Esses homens valentes na fé foram tomados por um espirito diferente que fez com que, somente eles, dos doze que foram enviados, entrassem na terra prometida. Eles foram tomados pelo espirito da fé. Fé na força e no poder da Palavra de Deus.

Foi justamente o contrário do que fez o ajudante pessoal do rei no episódio do cerco a Israel onde o profeta Eliseu disse:

— Escute o que o SENHOR diz: “Amanhã a esta hora, você poderá comprar em Samaria três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada por uma barra de prata. ”2 – O ajudante pessoal do rei disse a Eliseu: — Mesmo que o SENHOR Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer! Eliseu respondeu: — Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer. 2 reis 7:1 a 2

O ajudante pessoal do rei não acreditou na Palavra de Deus que foi enviada pela boca do profeta Eliseu e, por causa da incredulidade e da desobediência dele, somente o vizinho dele é quem pode aproveitar da benção que o Senhor tinha prometido, e de fato mandou. 

4 – Perseverança na caminhada com Deus – Quando perseveramos na caminhada com Deus não tem como dar nada errado. As bênçãos de Deus e o sucesso de todos os nossos empreendimentos são completamente garantidos. 

O tempero de tudo o que já vimos até agora é a perseverança. A pessoa que persevera na caminhada com Deus pode até ver a benção demorar, mas ela sempre verá a vitória chegar. Ame a Deus, obedeça a Deus, tenha fé na Palavra de Deus, e persevere sempre: esse é o grande segredo para quem quer ver as bênçãos de Deus serem abundantemente derramadas na sua vida. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: