Por que minha vida não vai pra frente

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver quais os fatores que podem fechar os caminhos da vida de alguém, e fazer com que um pessoa tenha esse sentimento de que a vida dela não vai para frente.

1 – Tudo de bom que podemos ser, ter, fazer e conquistar vem de Deus. Deus dá a cada um de nós o pensamento, força, fé e capacidade de agir, construir e realizar. Tudo isso vem somente dEle e de mais ninguém. 

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, – Tiago 1:17

Um homem não pode receber coisa alguma, a não ser que lhe tenha sido dada do céu. – João 3:27

É Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com sua boa vontade. – Filipenses 2:13

A nossa capacidade vem de Deus. – 2 Coríntios 3:5

2 – Quando nos afastamos de Deus já não podemos mais contar com a presença do Senhor e nem com as infinitas bênçãos que procedem do coração dEle.

Quando não colocamos o Espirito Santo de Deus para dentro, ou quando colocamos o Espirito Santo de Deus para fora do nosso coração o que fica ali, é somente o nosso coração.

O nosso coração é muito imperfeito, ele é inclinado ao mal, à corrupção, ao engano, a fraqueza, a ilusão e a tudo quanto é tipo de coisa que leva o homem a destruição e a morte. Deus já nos alertou sobre isso: 

Como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem.

Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros.

Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.  

Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem. – Romanos 1:28 a 32

3 – Quando escolhemos viver uma vida de pecado e não uma vida em comunhão com o Senhor a nossa vida também fica esvaziada da presença de Deus.

O resultado desse tipo de opção ou comportamento é a maldição. A maldição é a ausência de Graça, ausência de benção. Viver em maldição é viver sem a presença de Deus.

Quando alguém vive em pecado e não confessa esse pecado a Deus e não o abandona é o Senhor quem abandona essa pessoa. Isso Ele faz não porque Ele goste, mas sim porque o nosso Deus é Santo e nEle não há mal nenhum. Ele não pode ter parte com o mal.

Quando o Senhor sai da vida de alguém, sai também todas as bênçãos que procedem dEle. O Resultado é a ausência de prosperidade, o impedimento ao sucesso, a vitória e a felicidade. A pessoa vive uma vida de fracassos e derrotas.

Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona. – Provérbios 28:13

Como a Palavra de Deus já nos disse, tudo isso pode ser mudado imediatamente. Quem quiser mudar essa situação é só confessar todos os seus pecados para Deus e os abandonar.

Aceitar o Senhor Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador e depois, viver uma vida perseverante na presença de Deus.

Quem fizer isso terá todos os seus caminhos abertos e muito abençoados com prosperidade, sucesso, santidade, castidade, e felicidade.

Um forte abraço e fique com Deus

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Oração Para Libertação e Cura Espiritual

A Minha Vida Não Vai Para Frente

Um forte abraço para você e fique com Deus

Veja também: