Por que minha vida não vai pra frente

Por que minha vida não vai pra frente

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver quais os fatores que podem fechar os caminhos da vida de alguém, e fazer com que um pessoa tenha esse sentimento de que a vida dela não vai para frente.

1 – Tudo de bom que podemos ser, ter, fazer e conquistar vem de Deus. Deus dá a cada um de nós o pensamento, força, fé e capacidade de agir, construir e realizar. Tudo isso vem somente dEle e de mais ninguém. 

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, – Tiago 1:17

Um homem não pode receber coisa alguma, a não ser que lhe tenha sido dada do céu. – João 3:27

É Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com sua boa vontade. – Filipenses 2:13

A nossa capacidade vem de Deus. – 2 Coríntios 3:5

2 – Quando nos afastamos de Deus já não podemos mais contar com a presença do Senhor e nem com as infinitas bênçãos que procedem do coração dEle.

Quando não colocamos o Espirito Santo de Deus para dentro, ou quando colocamos o Espirito Santo de Deus para fora do nosso coração o que fica ali, é somente o nosso coração.

O nosso coração é muito imperfeito, ele é inclinado ao mal, à corrupção, ao engano, a fraqueza, a ilusão e a tudo quanto é tipo de coisa que leva o homem a destruição e a morte. Deus já nos alertou sobre isso: 

Como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem.

Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros.

Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.  

Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem. – Romanos 1:28 a 32

3 – Quando escolhemos viver uma vida de pecado e não uma vida em comunhão com o Senhor a nossa vida também fica esvaziada da presença de Deus.

O resultado desse tipo de opção ou comportamento é a maldição. A maldição é a ausência de Graça, ausência de benção. Viver em maldição é viver sem a presença de Deus.

Quando alguém vive em pecado e não confessa esse pecado a Deus e não o abandona é o Senhor quem abandona essa pessoa. Isso Ele faz não porque Ele goste, mas sim porque o nosso Deus é Santo e nEle não há mal nenhum. Ele não pode ter parte com o mal.

Quando o Senhor sai da vida de alguém, sai também todas as bênçãos que procedem dEle. O Resultado é a ausência de prosperidade, o impedimento ao sucesso, a vitória e a felicidade. A pessoa vive uma vida de fracassos e derrotas.

Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona. – Provérbios 28:13

Como a Palavra de Deus já nos disse, tudo isso pode ser mudado imediatamente. Quem quiser mudar essa situação é só confessar todos os seus pecados para Deus e os abandonar.

Aceitar o Senhor Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador e depois, viver uma vida perseverante na presença de Deus.

Quem fizer isso terá todos os seus caminhos abertos e muito abençoados com prosperidade, sucesso, santidade, castidade, e felicidade.

Um forte abraço e fique com Deus

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Oração Para Libertação e Cura Espiritual

A Minha Vida Não Vai Para Frente

Um forte abraço para você e fique com Deus

Veja também: