Como ser uma pessoa melhor III

Como ser uma pessoa melhor III

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver uma Palavra muito importante para quem deseja ser uma pessoa melhor no trabalho, na escola, em casa, no esporte…Em todas as áreas da vida. 

Hoje vamos falar sobre o que podemos fazer para ser um marido ou esposa melhor, um profissional ou empresário melhor, um estudante ou professor melhor, um esportista ou atleta melhor, um obreiro ou pastor melhor… Enfim! Vamos falar de uma Palavra de Deus que é fundamental para quem quiser crescer em qualquer área do conhecimento humano ou espiritual. 

É muito comum nascer no coração do ser humano o orgulho. Basta que alguém comece a se destacar em alguma atividade que logo vem o diabo semear no coração dessa pessoa a autossuficiência. Isso é normal da parte dele. Isso ele faz constantemente. O problema é que muitas pessoas que não vigiam acabam caindo nessa velha armadilha dele.

E como fugir dessa armadilha? Não tem outro jeito. É orar e vigiar. Na verdade, nesse caso é mais vigiar e orar. Devemos observar atentamente todas as vezes que o diabo vier nos atacar com qualquer coisa que nos faça pensar que somos maiores, melhores, mais capacitados, que somos nós que fazemos, nós que arrebentamos, nós que somos o máximo, ninguém faz isso, ou aquilo, melhor do que nós, aquilo só foi pra frente por minha causa, se eu sair isso não vai mais funcionar… E coisas do tipo. Todas as vezes que o inimigo vier semear esse tipo de veneno nos nossos corações, de imediato, devemos combater isso com a verdade absoluta da Palavra de Deus. 

1 – Nós não temos capacidade para fazer nada de bom. Toda nossa capacidade vem de Deus.

A nossa capacidade vem de Deus – 2 Coríntios 3:5

2 – Nós não temos capacidade para ser, ter ou fazer nada de bom. Tudo que somos, temos ou fazemos de bom, vem unicamente de Deus.

Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus. – João 3:27

3 – Nós não somos maiores e melhores do que ninguém. Só existe um que é maior ou melhor que todos: o Senhor Jesus Cristo. 

Quem é que fez você superior aos outros? Por acaso não foi Deus quem lhe deu tudo o que você tem? Então por que é que você fica todo orgulhoso como se o que você tem não fosse dado por Deus? – 1 Coríntios 4:7

Esse é o grande ensinamento para quem quer ser, realmente, maior e melhor na vida. Reconhecer em tudo que, só existe um grande: o Senhor Jesus Cristo. É de Jesus que procede toda boa obra, facilidade, capacidade, talento ou dom. tudo vem dEle e deve ser usado e declarado para a honra e glória dEle. Quem fizer isso, certamente já será uma pessoa muito melhor.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva 

Veja também: