Eu queria morrer

Na palavra de Deus para hoje vamos ver o que pode ser feito para mudar a situação de quem acha que a sua vida está cada dia mais sem graça e sem vida.

1 – Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. 2 – Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: — Rabi, nós sabemos que o Senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. 3 – Jesus respondeu: — Eu afirmo ao Senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. 4 – Nicodemos perguntou: — Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? 5 – Jesus disse: — Eu afirmo ao Senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. 6 – Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. 7 – Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. 8 – O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito. 9 — Como pode ser isso? — perguntou Nicodemos. 10 – Jesus respondeu: — O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? 11 – Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. 12 – Se vocês não creem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? – João 3: 1 a 12

Muitas são as pessoas que não têm nenhum problema grave de saúde e se encontram muito desmotivadas e morrendo aos poucos. Isso ocorre mais vezes do que imaginamos. Esse mundo é cruel. Ele massacra os nossos sonhos, sentimentos, vida profissional, amor, personalidade, santidade, saúde, corpo e, principalmente o nosso espírito. Quando alguém chega num ponto como esse, onde ele (a) está vivendo uma situação de quase morte em vida, ela observa que, embora o corpo dele (a) esteja perfeitamente normal, o espírito dele (a), aos poucos, vai morrendo. Diante desse quadro podemos dizer que a vida carnal dessa pessoa, por causa da grande aflição e problemas, chegou ao limite. 

É nesse ponto que se faz necessário o novo nascimento. Esse novo nascimento é o despertar para a verdadeira vida, a vida espiritual. Quando a pessoa chega ao limite e sente no seu coração muito desânimo, tristeza, e um forte desejo de morte, é porque Deus Pai, na sua infinita misericórdia já está agindo na vida dessa pessoa preparando a vida dela para a libertação e ação do Espirito Santo de Deus. É justamente essa intervenção que faz com que, dia após dia, a vida carnal vá morrendo e abrindo espaço para a nova vida espiritual que já desponta. “O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que Ele faz, mas não se sabe de onde Ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito” o vento simboliza o poder de Deus. Assim como o vento dividiu o mar vermelho, ele vai fazendo a divisão das vidas. Ele vai separando a vida velha, da vida nova. A vida triste da vida feliz. A vida de escravidão, da vida livre. A vida miserável da vida abundante. A vida carnal da vida espiritual e a vida mortal da vida eterna. 

Para que tudo isso aconteça, primeiro é necessário passar pelo batismo nas águas. É lá no batismo que o velho homem e a velha mulher, serão definitivamente sepultados. Esse sepultamento espiritual é muito importante. Ele dá espaço para nascer, e crescer em nós a nossa nova vida no Espirito Santo de Deus. Essa é a condição básica para fazer nascer em nós o reino de Deus. Um reino só existe quando existe um rei. Quem é o Rei no reino de Deus?  O Senhor Jesus Cristo. Para que o reino de Deus possa ser instalado nas nossas vidas, nós precisamos nos submeter ao reinado absoluto de Jesus. Somente quando nos humilharmos na presença do Rei dos Reis, e aceitamos Ele como o nosso Soberano Senhor, é que as nossas vidas serão completamente transformadas pelo poder do alto, para enfim, voltar a ser, e ter, uma vida plenamente feliz e abundante.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: