Como sair da maldição

Na Palavra de Deus para hoje vamos aprender o que podemos fazer para nos livrar de todas as maldições familiares ou hereditárias.

Os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; – Gálatas 3:9 a 13

As pessoas que acreditam em Deus e andam nos caminhos do Senhor são benditas, como foi Abraão. Já a pessoa que não acredita em Deus, e não obedece a Palavra de Deus e nem os seus mandamentos, essa é uma pessoa maldita. Ela está debaixo da maldição do pecado. Uma pessoa maldita é inimiga de Deus. Mas Deus não tem prazer nesse tipo de situação, Ele nos ama, Ele é nosso amigo e quer sempre que estejamos ao lado dEle, Essa inimizade entre nós e Deus é causada pelo pecado. 

Para acabar com essa inimizade Deus pediu para que Jesus, o seu único e amado filho, se oferecesse em sacrifício para nos livrar dos nossos pecados. Jesus não tinha pecado, mas por amor ao Pai e por nós, Ele assumiu na vida dEle todos os pecados da humanidade e se ofereceu em sacrifício para retirar das nossas vidas todos os nossos pecados.  Esse gesto de amor impressionante de Jesus, fez com que todos os nossos pecados e maldições fossem completamentes apagados das nossas vidas. Por causa dessa nova aliança que Jesus fez entre nós e Deus, Ele nos fez novamente livres e amigos (as) de Deus.

Foi Ele que comprou nossa liberdade com seu sangue e perdoou nossos pecados. – Colossenses 1:14

Portanto, se você é uma pessoa que acha que está sobre a influência de alguma maldição familiar ou hereditária por causa de um pecado seu, ou de algum familiar do passado. Não fique mais preocupado (a) com isso. Aceite e confesse hoje mesmo o Senhor Jesus Cristo na sua vida como o seu Senhor, libertador e salvador e tenha a certeza absoluta que o sangue que Jesus derramou lá na cruz já te libertou e te salvou de todo tipo de pecado ou maldição.

Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. – Romanos 10:9 a 10

Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz. – Efésios 2:13

Esse assunto é muito complexo. O que nós devemos guardar nos nossos corações é isso: Quando uma pessoa aceita Jesus na sua vida, todos os pecados ou maldições que estão sobre a vida dessa pessoa são imediatamente limpos pelo sangue de Jesus Cristo. Não há mais condenação. A pessoa que aceita Jesus na sua vida não deve mais nada para ninguém. Jesus já pagou com o sangue dEle todo o preço ou divida que alguém tinha para pagar. Jesus nos livrou de todos os pecados e maldições.

Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. – Romanos 8:1 e 2

Um forte abraço, muita saúde e paz para você.

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: