Deus não está ouvindo a minha oração III

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver mais algumas coisas que podem estar impedindo Deus de atender as nossas orações.

Para com o benigno, benigno te mostras; com o íntegro, também íntegro. Com o puro, puro te mostras; com o perverso, inflexível. Porque tu salvas o povo humilde, mas os olhos altivos, tu os abates. – Salmos 18: 25 a 27 

Para quem é bom, Deus se mostra bom. Para quem procura viver uma vida longe da maldade e da impureza, Deus se mostra puro. Com quem é fiel e persevera em andar nos caminhos do Senhor, Deus se mostra também fiel. Mas para os perversos Deus se mostra inflexível. 

Ser perverso é viver uma vida imoral. É viver na corrupção, viver desobedecendo a Palavra e os mandamentos de Deus.  Quem não ama a Deus sobre todas as coisas, não honra o pai a mãe, vive na mentira, na idolatria, não ama o próximo, vive no adultério, vive na inveja e na cobiça, vive matando, roubando… Não se humilha e não se dobra diante da Palavra e nem diante dos mandamentos de Deus. É uma pessoa de coração duro e arrogante. É uma pessoa que vive fazendo coisas erradas, não se arrepende, não pede perdão a Deus e não quer abandonar a vida de pecado.  

Para as pessoas que agem assim, o Senhor disse que Ele é inflexível. Ele não se dobra para ouvir a oração dessas pessoas. Por outro lado, quem é humilde. Quem se esvazia do orgulho, da arrogância, quem se arrepende por viver uma vida longe de Deus, quem perde perdão pelos seus pecados e depois os abandona. Quem reconhece que só existe um forte, um valente, um poderoso que é o nosso Deus. Para esse (a), o Senhor se inclina, ouve a oração dele (a). Ele salva e liberta de todas as aflições do corpo e do espírito. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: