Não devemos julgar as pessoas

Não devemos julgar as pessoas

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que, quem julga o outro comete um grave pecado diante de Deus.

Meus irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala mal do seu irmão em Cristo ou o julga está falando mal da lei e julgando-a.

Pois, se você julga a lei, então já não é uma pessoa que obedece à lei, mas é alguém que a julga. Deus é o único que faz as leis e o único juiz.

Só Ele pode salvar ou destruir. Quem você pensa que é, para julgar os outros? – Tiago 4:11 e 12

Quando falamos mal de alguém estamos julgando e condenando essa pessoa. Pode ser um gesto, uma atitude, uma palavra ou qualquer outra coisa.

Nós estamos imputando a ela uma culpa. Uma culpa por quê? Quem sabe por causa de um provável pecado? Ora! Se Jesus já perdoou e libertou a pessoa do pecado, quem somos nós para colocar novamente o pecado na vida do outro?

Quem é que coloca o pecado na vida do ser humano? É o diabo não é? Quando falamos mal de alguém, julgamos e condenamos essa outra pessoa estamos agindo como age o diabo. 

Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.  Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. – Romanos 8:1 e 2

Por isso devemos lutar com todas nossas forças para não cairmos nesse grave erro de julgar ninguém. Só existe um justo juiz no universo: o nosso Deus.

O nosso Deus não quer a condenação e nem a perdição de ninguém. Por isso Ele enviou o seu filho amado para viver entre nós. Jesus veio para desfazer todas as obras do diabo.

Ele veio para nos resgatar das garras do pecado e da morte. Quando falamos mal, julgamos e condenamos alguém estamos anulando o sacrifício de amor de Jesus, e estamos colocando novamente o pecado na vida dela e a estamos jogando nas mãos do diabo. 

Deus nos mandou orar pelos nossos inimigos e não amaldiçoar. Justamente por causa disso. O nosso Deus é infinito em misericórdia. Ele perdoa a todos que se arrependem e o procuram com sinceridade.

Ele quer que todos se salvem. Por isso Ele perdoa todo mundo. Quando falamos mal, julgamos e condenamos a outra pessoa não estamos agindo segundo a vontade de Deus.

Deus é amor. Deus gostaria que nós também agíssemos com misericórdia e amor. Essa é a vontade dEle. Essa não é de jeito nenhum a vontade da nossa carne.

Nós queremos falar mal, julgar e condenar. Mas Deus é diferente. Ele sempre está pronto a perdoar. Ele perdoa a todos. 

Definitivamente não é fácil agir assim, mas devemos nos esforçar dia após dia, para abandonarmos essa nossa mania arrogante de ficar apontando, falando mal desse, falando mal daquela, julgando e condenando a quem quer que seja.

Devemos tomar muito cuidado com isso. A Palavra de Deus nos alerta, ela nos ensina que, quando julgamos alguém estamos assumindo uma posição que pertence somente a uma pessoa: o nosso Deus todo poderoso. O único Justo Juiz.

Deus é o único que faz as leis e o único juiz. Só Ele pode salvar ou destruir. Quem você pensa que é, para julgar os outros? – Tiago 4:12

Um forte abraço para você e fique com Deus

Para você que está com problemas no seu trabalho, no seu casamento, vida sentimental ou na sua saúde, veja Aqui uma postagem muito especial: http://palavradedeusparahoje.com/Sim-Eu-Quero-Ser-Muito-Mais-Feliz

Veja também: