Como fazer a coisa certa

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver o que precisamos mudar nas nossas vidas para que possamos fazer as coisas certas.

Quando alguém faz o que é errado é porque essa pessoa não tem entendimento, ou não sabe ao certo o que está fazendo. Em ambos os casos, é como se a pessoa andasse ou fizesse as coisas no escuro. Quem anda ou faz as coisas no escuro, está muito mais propensa a fazer as coisas erradas. Já quem faz tudo na luz tem as melhores condições para agir e acertar o que for preciso. Para vencer as trevas que nos impedem de fazer o que é certo só existe uma solução: Falar com quem é luz, sabedoria, entendimento e precisão.

Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. – 1 João 1:5
O meu Deus transforma em luz as minhas trevas. – Salmos 18:28 

A Palavra de Deus é quem nos dá o entendimento dos mistérios da vida. É por causa da luz do entendimento que vem da Palavra de Deus é que nós aprendemos a evitar tudo o que é mau, ruim, errado, mentiroso, impreciso, falso e escuro. A Palavra de Deus é a luz de Deus que ilumina não só o nosso caminho, mas também, todos os nossos pensamentos, atos, atitudes e o nosso espirito.

Graças aos teus preceitos tenho entendimento; por isso, detesto todos os caminhos da mentira! Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho! – Salmos 119:104 e 105

Para fazer as coisas certas é necessário estar em estreita comunhão com o Pai, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espirito Santo de Deus. É preciso ficar mais próximo porque, é somente da Santíssima Trindade que alguém pode receber mais inteligência, sabedoria, criatividade, força, perseverança, energia e capacidade de agir com precisão. Tudo isso vem exatamente de Deus. O Pai da luzes e do seu amado filho Jesus:

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há oscilação como se vê nas nuvens inconstantes. – Tiago 1:17

Nele estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. – Colossenses 2:3

O Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu Nome, esse vos ensinará todas as verdades – João 14:26

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: