Estou no buraco

Estou no buraco

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver o que alguém pode fazer para sair do buraco.

Quando alguém está passando por uma situação muito difícil onde ela já não tem mais forças, não vê saída e nem esperança de mudança é muito comum à pessoa dizer que está no buraco. Esse buraco simboliza a cova profunda. Esse tipo de expressão é bastante utilizado para indicar que uma determinada situação, problema, coisa ou pessoa chegou ao limite. Que está numa cova de morte. É o fim. E como sair de uma situação como essa? Como sair do fundo do poço?

Depositei toda a minha esperança no SENHOR, e Ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor: tirou-me do fosso fatal, do charco lamacento, assentou meus pés sobre uma rocha e orientou meus passos. Salmos 40:1 e 2

Livrou-me do meu poderoso inimigo, e daqueles que me tinham ódio, porque eram mais fortes do que eu. Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o Senhor se fez o meu amparo. E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim. – 2 Samuel 22: 18 a 20

O nosso Deus é o único que pode tirar o ser humano, ou alguma coisa, da cova da morte. Não importa qual seja a área da vida da pessoa que foi para o fundo poço. Pode ser o casamento, a vida profissional, a empresa, o comércio, o namoro, o emprego, a santidade, o ministério, a sua casa, a sua família, o relacionamento com os superiores, com os filhos, com os colegas de trabalho… Enfim! Não importa o que seja. Somente o nosso Deus tem a força e o poder para tirar alguém, ou alguma coisa do buraco.

O Senhor Deus falou: se você me chamar, eu responderei – Jeremias 33:3 – Se você clamar pelo seu Deus, Ele te responderá. Então não perca mais tempo. Quer sai do buraco? Quer sair do fundo do poço? Então ore a Deus e, no nome do Senhor Jesus Cristo, clame pelo socorro do alto. O clamor é uma oração muito forte que é feita bem do fundo do coração. Fale para o Senhor dos seus problemas, dos seus desafios, medos, impossíveis e de tudo aquilo que te fez ir para o buraco.  Clame a Deus que Ele te responderá.

Ele não só te responderá como também te libertará e te levará para um lugar alto, espaçoso e seguro.  É como diz a Palavra de Deus: todo aquele que se humilhar será exaltado – Mateus 23:12. – Então é isso. Não espere mais. Humilhe-se cada vez mais diante do Senhor que Ele vai tirar você, ou qualquer área da sua vida, do fosso de morte. E tem mais: Ele vai te exaltar diante de todos aqueles que estavam pensando que a sua vida, ou o seu problema, já não tinha mais solução. Apenas confie no Senhor. Olhe para o alto. Olhe para o céu. Procure por Deus que Ele se deixará achar. Procure por Deus que você o encontrará. 

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus 

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: