Prosperidade: O grande segredo revelado

Esse é o grande e valioso segredo da verdadeira prosperidade. Esse maravilhoso segredo ficou guardado por muitos séculos, mas agora ele está ao alcance de todo aquele que crê.

Para você ter acesso a esse grande segredo você deve prestar bastante atenção na Palavra de Deus que está abaixo: 

“Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha. Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça. O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura. Eu ando no caminho da honestidade e sigo os passos da justiça, Dando riqueza aos que me amam e enchendo as suas casas de tesouros”. – Provérbios 8:17 a 21

Vamos imaginar que a prosperidade quisesse pessoalmente se revelar para nós. Conforme o que acabamos de ler na Palavra de Deus, ela nos diria algo parecido com essas palavras:

Para alguém prosperar tem que pensar, falar e agir sempre com honestidade e justiça. Eu, a prosperidade sou uma pequenina parte da Eterna Sabedoria. Eu a prosperidade, por ordem da Eterna Sabedoria, tenho nos meus braços muitas riquezas, honras e justiça.

Entretanto, a Eterna Sabedoria tem algo muito maior. A Eterna Sabedoria tem um tesouro muito mais valioso do que qualquer coisa que eu, a prosperidade posso oferecer. E, sinceramente, devido ao grande valor desse tesouro maior, eu recomendo que você procure fazer tudo para merecer, e ganhar, esse tesouro em primeiro lugar.

Se você se dedicar a ouvir a Palavra da Eterna Sabedoria e andar com honestidade, longe do mal, longe do pecado, longe da imoralidade sexual, longe da maldade, na integridade, na fidelidade, na justiça e na verdade. E andar nos caminhos retos dEla, você receberá totalmente de graça esse maravilhoso tesouro.

Sim riquezas, honras, justiça, bens materiais estão nos braços da Eterna Sabedoria. Entretanto, Isso é tudo consequência. É o presente que Ela, a Eterna Sabedoria, me manda dar gratuitamente a todas as pessoas que, com sinceridade, procuram de todo coração encontrar o tesouro maior.

A Eterna Sabedoria ama todas as pessoas que a amam. Quem, de todo coração, buscar encontrar a Eterna Sabedoria, vai encontrá-la. E quando a achar, Ela, a Eterna Sabedoria,  ficará muito feliz. Eu a prosperidade, sou somente um pequeno presente da Eterna Sabedoria.

Quando a Eterna Sabedoria fica feliz, ela abre as portas do céu, e eu sou derramada na vida de todos aqueles que andam nos caminhos dEla. Eu sou somente a prosperidade, mas a Eterna Sabedoria é muito maior. Ela quer sim, te ver feliz e realizado (a), mas Ela quer mais: Ela quer que você a conheça de verdade.

Ela quer que você saiba que Ela é o Senhor Jesus Cristo. O dono de todo ouro e de toda prata. O Rei dos Reis. E Ele quer te dar algo muito maior do que a prosperidade, Ele quer te dar amor, saúde, salvação, vida feliz, plenitude e o maior de todos os tesouros: a vida eterna ao lado da Santíssima Trindade. 

Um forte abraço para você e fique com Deus

Como Ter Sucesso e Prosperidade

Provérbios Sobre Prosperidade

Veja também: