A minha graça te basta

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que a nossa vida nem sempre vai ser só prazer e alegrias. Vamos sim, sentir dor e sofrer. Mas não estamos sozinhos, nós temos sempre com quem contar.

Para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso. 8 – Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. 9 – Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. 10 – Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. – 2 Coríntios 12:7 a 10

O espinho na carne. O que incomodava o apóstolo Paulo era uma doença que lhe causava muitas dores. E qual é o espinho que incomoda o nosso corpo, a nossa vida ou o nosso espirito? Um problema na família? Filhos nas drogas? O desemprego? Uma doença, Um problema de relacionamento no trabalho? O seu marido? A sua esposa? A situação da sua empresa? O seu chefe (a)? O vizinho? Um pecado que você não consegue abandonar?

Muitas vezes você já orou a Deus e pediu para que Ele tirasse esse espinho da sua vida e nada aconteceu. E agora o que fazer? Perder a fé em Deus? Ficar desanimado (a)? Não.  O nosso Deus está nos dizendo que, quando tudo estiver muito complicado e parecer perdido, não devemos nos desesperar porque o poder do Senhor Jesus fica muito mais forte e poderoso nas nossas vidas quando nós nos esvaziamos de todo orgulho, autossuficiência e nos humilhamos na nossa fraqueza, e reconhecemos que nada somos e que nada podemos.

O que temos que passar ou sofrer nessa vida só o nosso Deus é quem sabe. Sim, nós vamos sentir dores, aflições e vamos sofrer. Mas não devemos nos preocupar ou ficar desesperados (as) por causa disso. O que devemos ter em mente é que, seja lá o que tivermos que passar nunca vamos vivenciar isso sozinhos porque, a Graça de Deus, o Senhor Jesus sempre estará ao nosso lado para nos confortar, orientar, fortalecer e nos livrar no momento oportuno.

Quem quiser ser mais forte no momento da dor deve esvaziar-se completamente do seu eu e deixar que o Senhor Jesus tome conta de todo o seu corpo, coração e espírito. Quando uma pessoa consegue fazer isso ela recebe na vida dela toda força, poder e plenitude do Senhor Jesus. Esse é o segredo: Esvaziar-se do eu, para que o poder de Deus tome conta de toda nossa vida.

Um forte abraço e fique com Deus

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: