Como ser firme

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver o que cada um de nós pode fazer para ter mais firmeza e segurança na vida.

Um dia o Senhor Deus resolveu colocar a fé de Abraão a prova. O Senhor Deus pediu para que Abraão pegasse o seu filho Isaque e o levasse para ser sacrificado no monte Moriá.

Quando Abraão estava chegando perto da montanha ele disse para os seus ajudantes que esperassem ali ao pé do monte porque, ele e o menino iam adorar a Deus, e depois voltariam.

Eu e o menino vamos ali adiante para adorar a Deus. Daqui a pouco nós voltamos. – Genesis 22:5

Como já vimos antes na postagem: Como ter uma fé poderosa III, a atitude de Abraão foi tomada baseada na fé que Ele tinha de que Isaque não seria sacrificado porque, era de Isaque que Deus haveria de fazer dele o pai de muitas nações.

Na atitude de Abraão o que imperou foi à fé, mas também existiu ali uma grande dose de firmeza de caráter e de atitude. E de onde vem essa firmeza?

Como alguém pode ser tornar uma pessoa mais firme na vida? Um dia o Senhor apareceu para Moisés e mandou que ele se preparasse para ir até Egito porque, Ele, o Senhor, usaria Moisés para libertar o povo de israel.

Muitas vezes Moisés tentou que Deus não o usasse porque ele se achava completamente incapacitado para realizar obra tão grande. Moisés achava-se muito pequeno para convencer tanto o povo de Israel, como a grande autoridade da maior nação da época, o faraó do Egito. 

Moisés respondeu ao SENHOR: — Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho. Porém o SENHOR lhe disse:

— Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o SENHOR.  Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer. – Êxodo 4: 10 a 12

O temor, e o amor a Deus, leva a pessoa a ter um pensamento e um coração firmes nos caminhos do Senhor. Quando alguém anda nos caminhos do Senhor, o Espirito Santo de Deus acaba desenvolvendo naturalmente na pessoa uma firmeza de personalidade, caráter e atitudes.

O homem por si só não pode verdadeiramente se fazer firme. A firmeza baseada na capacidade humana é falsa e temporária porque o coração do homem é corrupto, enganoso e muito instável. Somente o Senhor Deus é quem pode dar ao homem…

Sabedoria, conhecimento, inteligência, capacidade para pensar, ouvir, falar e agir com firmeza. A firmeza que vem de Deus é a única que é verdadeira porque é baseada na verdade e no poder de Deus, em quem não há mentira e nem oscilação de força e nem de poder. 

A Firmeza nos pensamentos, emoções e atitudes é uma somatória de diversos dons espirituais como sabedoria, inteligência, amor, fé, longanimidade, domínio próprio, perseverança e outros.

Sendo assim, se alguém deseja receber na sua vida esses dons, e se tornar uma pessoa mais firme, um caminho mais que excelente para isso é manter um relacionamento estreito com Deus por meio da oração e da leitura ou pregação da Palavra de Deus.

O resultado natural desse relacionamento é o fortalecimento da fé da pessoa e o recebimento do Espirito Santo de Deus. É a presença do Espirito Santo de Deus na vida da pessoa que faz toda diferença no processo.

É Ele quem age com toda força e poder, e faz com que essa pessoa fique cada vez mais firme e forte nos caminhos de Deus, e em todas as áreas da vida.

Foi exatamente isso que aconteceu na vida de Moisés. Basta que nós observemos o que Moisés disse quando o Senhor o chamou, e depois ver a grande mudança que ocorreu na vida de Moisés.

Ele que antes era uma pessoa insegura, passou a ser uma pessoa completamente temente a Deus, de muita fé, firmeza e segurança.

Um forte abraço para você, e fique com Deus

****************************************************

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: