O amor cobre uma multidão de pecados

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que o Amor e a Graça de Deus nos livram de todos os nossos pecados. 

1 – O amor de Deus por nós é muito grande. É um amor puro, verdadeiro, fiel e, quando o conhecemos um pouco melhor, irresistivelmente irresistível.

Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. – João 3:16

O amor de Cristo nos constrange – 2 Coríntios 5:14

2 – Por que eu vejo o Amor de Deus assim, dessa forma tão irresistível?  E não tem como ser diferente. Como posso eu ignorar que Jesus deu a vida dEle para me livrar dos meus pecados? Para fazer com que eu tivesse uma nova vida? Uma nova chance de ser feliz? E, o mais impressionante: Jesus fez tudo isso quando eu nem sabia que Ele existia. Ele fez isso sem me conhecer, sem que eu fizesse algo por merecer tamanho gesto de amor. Foi exatamente isso que o nosso Deus fez por todos nós. Quando ainda estávamos no pecado o nosso Deus já havia nos dado a salvação por meio da vida do seu Filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus. Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus. Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Efésios 2: 1 a 9

3 – Jesus deu a vida dEle para nos livrar dos nossos pecados. Jesus fez muito mais: o sangue que Jesus derramou na cruz simboliza a nossa nova aliança com Deus. Nós vivíamos no pecado e éramos inimigos de Deus. Jesus levou na cruz, todos os nossos pecados para que eu e você nos tornássemos novamente amigos de Deus. Quem, pela fé, crer integralmente na vida, na morte e na ressureição de Jesus, terá novamente plena confiança e liberdade para dirigir-se a Deus. Hoje nós só podemos fazer isso porque Jesus deu a vida dEle por nós.

Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus. Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo. E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus. Romanos 5: 8 a 11

4 – O que podemos fazer para retribuir tamanho amor? O que podemos, e devemos fazer, é de todo nosso coração agradecer esse impressionante Amor de Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espirito Santo de Deus por todos nós, e procuramos levar uma vida reta obedecendo aos mandamentos de Deus, e andando sempre com fidelidade e perseverança nos caminhos e no amor do nosso Senhor. Tudo isso para que, nunca mais venhamos a perder essa intima e maravilhosa comunhão com esse nosso querido Deus que tanto nos ama. 

O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Pois vocês sabem muito bem que, quando se entregam a alguma pessoa para serem escravos dela, são, de fato, escravos dessa pessoa a quem vocês obedecem. Assim sendo, vocês podem obedecer ao pecado, que produz a morte, ou podem obedecer a Deus e ser aceitos por ele. Mas damos graças a Deus porque vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração às verdades que estão nos ensinamentos que receberam. Vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus para fazer o que é direito. – Romanos 6: 14 a 18

Esse é o amor que cobre uma multidão de pecados: o Amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus. Você está no pecado? São muitos pecados? Não importa quantos são e nem a gravidade dEles. Jesus veio para te amar. Jesus veio para cobrir e apagar todos os seus pecados. Jesus veio para mudar a sua vida. Quer sair dessa vida de dor, sombras, sofrimentos e trevas? Venha para a Luz de Jesus. Não perca mais tempo. Aceite hoje mesmo o Senhor Jesus como o Salvador e Libertador da sua vida e deixe que Ele cuide de você com todo Amor que só existe ali, no bondoso e amoroso coração do Príncipe da Paz.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: