Ele falou que vai se separar da esposa para ficar comigo – Palavra de Deus para hoje

Querida amiga, se você está vivendo esse tipo de situação eu gostaria de deixar para você algumas informações muito importantes: Deus nunca traz a felicidade para alguém à custa da infelicidade de outra pessoa.  Eu sei que você gosta muito dele, mas diante de uma situação como essa você não deve ser egoísta. Não pense somente no que você sente ou no seu próprio prazer. Lembre-se que, do outro lado da história existem outras pessoas que terão as suas vidas terrivelmente impactadas para que você seja “feliz”. Será que isso vai te fazer feliz? Eu tenho certeza que não.

Se você quer realmente ser feliz na vida sentimental você está seguindo um rumo muito errado. Esse tipo de situação não é, nem de longe, o bom caminho para a verdadeira felicidade. Ainda que ele venha a deixar a esposa e os filhos para ficar com você (eu espero sinceramente que isso não ocorra) saiba que, diante do mundo tudo isso pode até parecer normal, mas diante de Deus isso é completamente reprovado. A Palavra de Deus é clara sobre esse assunto:

O que Deus ajuntou, não o separe o homem. – Marcos 10:9.  

Você quer se ver brigando com Deus? Você quer medir forças com Ele? Para o mundo, esse tipo de comportamento egoísta no qual vale tudo para ser feliz, é algo muito natural, mas diante de Deus isso é uma maldição para a vida de quem faz esse tipo de opção. Quem vive esse tipo de situação está vivendo uma vida de pecado. E, por causa dessa vida no pecado, são abertas muitas portas para que as maldições entrem na vida das pessoas envolvidas.

Maldição é o contrário de bênção. A felicidade é o fruto de uma vida abençoada. A infelicidade é o fruto de uma vida amaldiçoada. Portanto minha amiga, se você está buscando a tão sonhada paz, alegria, prosperidade, amor e a felicidade, esse caminho de destruir o casamento ou a união de outra pessoa pensando somente nos seus próprios interesses, não é o verdadeiro caminho que vai te levar a ter um encontro com os seus sonhos. Muito pelo contrário. Esse tipo de situação vai fazer da sua vida um tremendo pesadelo.

Já vimos que, atrapalhar a união de outras pessoas para obter para si uma suposta felicidade não é um caminho para a verdadeira paz e alegria, e sim um caminho para muita dor e sofrimento. Por outro lado, abandonar um “amor” ou um sentimento muito forte que sentimos por alguém, também é outro grande caminho para o sofrimento. Diante disso podemos concluir que, para esse tipo de caso, independente do caminho a seguir, o resultado será sempre o mesmo: muita dor e sofrimento.

É isso mesmo. Se você terminar o relacionamento com esse homem casado  você vai sofrer. Se você esperar e contribuir para que ele se separe da família dele para depois vocês morarem juntos, por causa da maldição, você e ele também terão muitas dores e sofrimentos. E agora? O que fazer? Parece tudo tão igual.

Minha querida amiga, não é tudo igual. O ideal é que esse relacionamento ilícito com o homem casado não tivesse começado, mas como ele existe, e isso traz, e ainda trará muitos sofrimentos para você, é importante que, a partir de hoje, você faça a coisa certa: termine esse relacionamento. Uma coisa deve ficar bem clara: Não tem como fugir do sofrimento. Essa é uma situação que não oferece uma terceira ou mais opções. Ela só oferece duas opções: sofrer por fazer o mal ou sofrer por fazer o bem.

Eu recomendo que você faça a opção pela segunda: sofrer por fazer o bem. Fazer o bem para si e também para todas as outras pessoas envolvidas nessa teia de destruição e infelicidade. A palavra de Deus nos ensina isso:

É melhor sofrer por fazer o bem, se for esta a vontade de Deus, do que por fazer o mal. – 1 Pedro 3:17

É isso que você deve fazer. Acabar de vez com esse relacionamento com o homem casado. Sim, você vai sofrer, e muito. Mas tenha em mente uma coisa. Você vai sofrer o mais lindo dos sofrimentos: o sofrimento do amor verdadeiro. O sofrimento por fazer o bem para si e, principalmente para as outras pessoas envolvidas. Isso é um excelente caminho para a felicidade: o caminho do verdadeiro amor.

Então é isso minha amiga, prepare-se para sofrer. Mas também se prepare para ser feliz de verdade. Quando a gente deixa o amor verdadeiro agir e comandar as nas nossas vidas, ele nos conduz ao centro do coração de Deus.  E, é ali no coração do nosso Senhor Jesus – aquele que amou e sofreu como ninguém- é que está o destino final de quem procura o verdadeiro amor e a felicidade eterna.

Faça isso. Confie em Deus. Ande sempre nos caminhos do Senhor que Ele vai tirar da sua vida e do seu coração tudo aquilo que te faz infeliz. Ele vai também, poderosamente, abrir as portas e janelas do céu para que muitas e muitas bênçãos sejam ricamente derramadas em todas as áreas da sua vida.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: