Como sair da pobreza – Palavra de Deus para hoje

Para sair da pobreza não há mágica. Tem que, ter comunhão com Deus, que é o Senhor de toda riqueza. Tem que trabalhar duro, estudar e trabalhar para aplicar o que estudou.

Vamos ver abaixo algumas dicas muito importantes para quem quer sair da pobreza. 

Ainda que você tenha um emprego muito simples sempre dá para economizar alguma coisa. Economize o máximo que você puder. Economizar não diz respeito somente a guardar o dinheiro que se ganha, mas também tem a ver com gastar muito bem o dinheiro que se tem. Procure comprar bem. Valorize o seu dinheiro. Sempre que possível compre um produto usado em bom estado de funcionamento ou apresentação. Os produtos usados podem custar até 50% menos do que os novos. Lembre-se: esse tipo de situação é temporária. É só até você sair da pobreza. Depois você vai poder escolher o produto, a marca e a loja onde você vai comprar o que quiser.

Se o seu salário é muito pequeno arrume trabalhos e fontes de renda extra para fazer aos finais de semana. Do dinheiro que você conseguir ganhar tire do valor líquido o dizimo para devolver para Deus, pague as suas contas e, se possível, guarde todos os meses um percentual do seu salário. Não tenha preguiça e nem se acomode nunca. Um grande fator responsável pela pobreza de algumas pessoas é a preguiça. Se você não tem forças e nem sabedoria para lutar. Peça isso diariamente para Deus que Ele lhe dará toda força e sabedoria necessária para você vencer os muitos desafios da vida.

Educação – Enquanto você trabalha é importante que você também estude. Procure cursos gratuitos ou programas sociais na sua cidade. Eles existem sim. Procure se informar e você os encontrará. Hoje em dia existem muitas ONGS que capacitam pessoas para diversas atividades profissionais. Procure se capacitar sempre. Se você não conseguir um curso gratuito na sua cidade procure no YOUTUBE. Hoje em dia existem muitos profissionais que ensinam muitas profissões na internet. Você pode aprender a costurar, fazer bolos, doces caseiros, marcenaria, cabelereiro, manicure, maquiagem, artesanatos em geral, organizar eventos, fazer salgados para festas… Enfim! Basta você procurar que você vai encontrar coisas incríveis para você prestar serviços ou coisas para você fazer em casa para depois vender. Não pense somente como um empregado. Lembre-se: todos nós temos as nossas capacidades e, podemos sim, a qualquer momento sermos capacitados por Deus para sermos os nossos próprios patrões. 

Ainda no campo do empreendedorismo, no YOUTUBE você pode aprender a fazer doces finos e fazer encomendas para festas e casamentos. Você pode ainda aprender a fazer pão, pizza, bombons, sorvetes, balas, bolsas… E muito mais. Confira! Faça uma pesquisa e você vai se surpreender com a quantidade de coisas que você pode aprender a fazer e ainda ganhar um bom dinheiro com isso.

Ainda no campo da educação, outra forma bastante interessante de você sair da pobreza é você arrumar um bom emprego. Uma excelente maneira de conseguir isso é estudando para passar em concursos públicos. Se você não tem dinheiro para estudar em um curso preparatório particular, novamente eu indico que você faça uma boa pesquisar na internet. Há diversos canais no YOUTUBE que ensinam muitas matérias para concursos públicos. Tem direto, matemática, gramática, informática e etc.

Outra forma muito importante para ter ascensão social é fazer um curso técnico. Novamente procure por cursos técnicos gratuitos. Sim, eles existem. Procure na internet que você os encontrará. O curso técnico é a maneira mais rápida de conseguir um aumento significativo de renda. Os cursos técnicos profissionalizantes são de curta duração e proporcionam uma excelente oportunidade para arrumar rapidamente um emprego de excelente qualificação e salário. 

E assim vai: orando, trabalhando, santificando, estudando, trabalhando… É assim que um a pessoa que é pobre consegue deixar a pobreza. É claro que o processo não ocorre do dia para a noite. Ele vai acontecendo com o tempo. É como construir um castelo. É uma pedra de cada vez. Se for feito assim, depois de um tempo já será possível visualizar a fortaleza.  

Seja sempre uma pessoa honesta e temente a Deus. Mantenha sempre a sua comunhão com Deus porque é do Senhor que virá a sua vitória. Cuide muito bem também da sua aparência e da sua apresentação pessoal. Mesmo que as suas roupas sejam simples procure andar sempre limpo e com a higiene pessoal em dia. Sorria sempre. Se o seus dentes estão com algum tipo de problema e você não tem dinheiro para fazer um tratamento com um profissional particular procure os serviços gratuitos. Para esses casos uma boa opção é procurar as ONGS ou faculdades de odontologia na sua cidade ou região. Elas possuem programas para atendimento gratuito.

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. – João 10:10

Jesus já veio ao mundo? Sim. Ele já veio ao mundo. Se crermos que Jesus já veio ao mundo e entregamos a nossa vida para Ele, a abundância que Ele trouxe e, que estava com Ele, agora também faz parte da nossa vida. 

– Como assim? – Não entendi. Jesus já nos deu a vida abundante? Ora! Se Jesus já me deu a vida abundante porque eu vivo na pobreza?

Jesus já nos deu todas as bênçãos que necessitamos. Todas as bênçãos de Deus já estão nas nossas vidas, mas nós não desfrutamos de algumas dessas bênçãos porque os nossos pecados, e também as ações de espíritos malignos, impedem essas bênçãos de agirem nas nossas vidas. Por isso a libertação espiritual é de fundamental importância para a libertação da pobreza. É por meio de uma verdadeira entrega de corpo e espirito que a nossa vida vai ser liberta, não só do pecado, como também de todas as obras do maligno. Quem vive no pecado não conseguirá prosperar. Quem vive no pecado é escravo dos demônios. Quem é escravo do demônio, faz dele o seu senhor. As bênçãos de Deus só podem abundar na vida de quem tem o Senhor Jesus Cristo como o seu único e suficiente Senhor e Salvador.  

É isso aí. A pobreza não é um meio de vida ou um destino. A pobreza é uma situação temporária. Se você tiver fé e se apegar com Deus Ele libertará você de todas as armadilhas e prisões do diabo. O Senhor lhe dará sabedoria e forças para lutar e vencer toda e qualquer dificuldade na vida. O Senhor não nos fez para vivermos uma vida de carências e necessidades. Ele nos fez para desfrutarmos o melhor do trigo. Ele nos fez para vivermos uma vida cheia de abundância física e espiritual. Uma vida cheia de plenitude e felicidade. 

Nota: Vale lembrar que muitas dicas que foram comentadas aqui nesse artigo também servem para quem está temporariamente sem emprego. 

Um forte abraço e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Veja Também: Cursos Gratuitos na Internet

Guia Prático Para Passar em Um Concurso Público em 1 AnoVEJA AQUI

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: