Estou com saudades da minha mãe – Palavra de Deus para hoje

Estou com saudades da minha mãe – Palavra de Deus para hoje

Mãe é mãe. Não há no mundo um sentimento que se compare ao amor de uma mãe. Só o amor de Deus pode substituir o amor de mãe. Por isso é muito natural alguém que tinha uma mãe, uma amiga e companheira sentir tanta saudades.

E quando essa saudade aperta? O que fazer?

A saudade é um sentimento muito intenso que mistura amor e sofrimento. O amor é pelo bem querer e o sofrimento vem pela dor da ausência. Se nos deixarmos envolver em demasia pela saudade corremos o risco de alimentarmos demais a dor da ausência e entrar em profundo sofrimento. Sim, ela existe. A ausência é um fato. Por hora isso não vai mudar. 

Entretanto, a Palavra de Deus nos conforta sobre esse tipo de sentimento relativo aos nossos entes queridos que já partiram:

Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. – 1 Tessalonicenses 4:13 a 18 

Em resumo:

1 – Não devemos ficar tristes por causa da morte de um ente querido;
2 – Devemos usar a nossa fé e não nos deixar consumir pela dor da ausência;
3 – Quando Jesus voltar, Ele vai trazer com Ele todos àqueles que já morreram;
4 – Nessa mesma ocasião, os que estiverem vivos serão arrebatados para se encontrarem, nos ares, com Jesus e os entes queridos já falecidos;
5 – Ali, nos ares, na companhia do Senhor Jesus Cristo nós encontraremos todos os nossos entes queridos que já partiram. Será um momento de grande amor e alegria. E todos nós viveremos para sempre unidos com o Senhor Jesus.

A ausência existe sim. É difícil conviver com ela, mas ela não é eterna. Ela é temporária. Por isso Jesus nos aconselhou: confortai-vos uns aos outros com essas Palavras.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva 

Veja também: