Perdi a alegria de viver – Palavra de Deus para hoje 

Muitas coisas podem acontecer na vida de uma pessoa e fazer com que ela fique desanimada a ponto de perder a alegria de viver. O mundo está cada dia mais distante de Deus e por isso ele está ficando cada vez mais complicado. Dia a dia ouvimos falar do aumento de tudo quanto é coisa ruim. Estamos vivendo um período de crescente falta de respeito e amor ao próximo.  À medida que o a falta de amor vai crescendo, vão aumentando também as notícias ruins. Guerras, doenças, pragas, criminalidade, atentados, violência urbana, corrupção, egoísmo, roubos e etc. outros muitos fatores podem levar uma pessoa a perder a alegria de viver: a morte de um ente querido, o fim de um casamento, o fim do namoro, perseguições, humilhações, o desemprego, dividas, falta de dinheiro, falta de perspectiva, brigas constantes etc.. 

Enfim! O mundo está repleto de muitas razões que nos fazem perder a alegria de viver. Será que no mundo também podemos encontrar alguma coisa que pode trazer um pouco de alegria para os nossos corações? Sim, existe. Uma das maiores fontes de alegria para o ser humano é quando ele se coloca a disposição para ajudar o próximo. Quando uma pessoa faz isso ela se sente útil. O trabalho voluntário tem o poder de dar um novo sentido para a vida de uma pessoa que está completamente sem forças ou muito desanimada por causa das decepções e problemas do cotidiano. 

Você está triste? Está deprimido (a)? Procure um trabalho voluntário e ajude as outras pessoas. Você vai ver que, no final, será você o (a) maior beneficiado (a). Ajudar as outras pessoas ilumina o nosso espírito, aumenta a nossa energia e ressuscita a nossa alegria de viver.

Quando falamos de vontade de viver estamos falando da nossa energia vital, a nossa força maior. A Palavra de Deus nos ensina que Jesus é Deus, que Jesus é a Palavra de Deus, e que a Palavra de Deus é a fonte da vida.  

1 – Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. 2 – Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. 3 – Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. 4 – A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. 5 – A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. – João 1:1 a 5

Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso. Tomai vosso lugar em minha canga e aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas. – Mateus 11:28 e 29

Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida. – João 8:12

Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. – João 6:35

Sem mim nada podeis fazer. – João 15:5

Jesus é a fonte da vida. Jesus é o principal alimento da vida. Jesus é a luz do mundo. Quando nos distanciamos de Jesus, consequentemente, ficamos secos, nas trevas, famintos e sem forças para fazer nada. O mundo constantemente enche o nosso coração de desânimo e tristeza, mas Jesus sempre nos quer felizes e cheios de vida. Por isso Ele nos alertou: Sem mim nada podeis fazer. – João 15:5

Perdeu a alegria de viver? Renove a sua comunhão com Jesus que Ele vai colocar na sua vida muita força, fé e infinitas doses de alegria. Respire fundo. Por uns instantes. Isso mesmo! Abandone-se nos braços do Espirito Santo de Deus. Deixe de lado tudo àquilo que te faz perder a alegria de viver. Concentre-se somente e profundamente no impressionante amor do nosso Senhor Jesus Cristo. Pense no maravilhoso sacrifício de amor que Ele realizou na cruz do calvário. Um ato de amor extremo que Jesus realizou para que eu e você tivéssemos para quem correr e nos abrigar, principalmente, quando as aflições e problemas dessa vida nos deixam muito tristes e sem esperança. 

A Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração. – Hebreus 4:12

Procure na internet uma boa pregação sobre a Palavra de Deus. Somente a Palavra de Deus tem o poder para mudar radicalmente a nossa sintonia. Só a Palavra de Deus pode penetrar no fundo do nosso espírito e mudar tudo para melhor.

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: