Evangélico pode namorar católico? – Palavra de Deus para hoje

Evangélico pode namorar católico – Palavra de Deus para hoje

Algumas pessoas pensam que por serem ambos cristãos, o casamento entre uma pessoa evangélica e outra católica não tem como ter grandes problemas. Isso não é verdade. Estamos falando sobre casamento porque se imagina que o objetivo final do namoro seja o casamento.

14 Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. 15 Vigiai para que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de mágoa venenosa brote e vos cause confusão, contaminando muitos. Hebreus 12: 14 e 15

As diferenças entre as duas crenças já são mais que suficientes para causar um grande número de desentendimentos na vida familiar. Vamos relacionar abaixo algumas das possíveis causas que podem ocasionar desarmonia e discórdia constante por causa de pontos de vista divergentes.

1 – O católico pode querer ter uma imagem de Maria ou outro santo em casa, no chaveiro, na carteira e etc.
2 – Ambos podem querer fazer um culto em casa. A pessoa evangélica uma reunião, a pessoa católica uma novena.
3 – Na hora de batizar os filhos. A pessoa católica vai achar que a filha ou filho deve ser batizado ainda criança como reza a crença dela. A pessoa evangélica vai achar que tem que ser, nas águas, depois de adulto, quando o filho ou filha já tiver entendimento das coisas espirituais.
5 – A pessoa católica ou evangélica vai à missa ou culto sozinha (o)? O marido ou esposa vai acompanhar?
6 – E os filhos vão frequentar qual igreja?
7 – Que ensinamentos serão passados? Os católicos ou os protestantes? 

Enfim! Para algumas pessoas essas podem até parecer que são questões muitos simples, mas quando olhamos com mais atenção logo observamos que esses questionamentos, podem sim, gerar muita confusão e discórdia no dia a dia da família.

Se a união entre uma pessoa de fé católica e uma pessoa de fé evangélica vai dar certo ou não isso vai depender, entre outras coisas, da personalidade, da paciência e da disposição de cada cônjuge. Entretanto, creio que a união entre duas pessoas católicas ou duas pessoas evangélicas é uma união onde há maior possibilidade de ter mais paz e harmonia já que não vão existir, do ponto de vista religioso, muitas opiniões contrárias. Fato esse que, como já vimos, podem causar muito desgaste ao casal e a vida familiar.

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: