Eu estou longe de Deus – Palavra de Deus para hoje

Não é bom para o ser humano ficar longe de Deus. Quando alguém resolve viver longe de Deus essa pessoa faz uma péssima escolha para a sua vida. 

3 – Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. 4 – Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. 5 — Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. – João 15:3 a 5

O nosso Senhor Jesus já nos alertou sobre isso. Ele nos disse que, se quisermos fazer alguma coisa boa nessa vida, se quisermos dar bons frutos, temos que estar unidos a Ele que é a fonte, o alimento e a luz da vida. 

O Senhor Jesus também nos alertou sobre algo mais grave: 

Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. 44 – Então diz: “Vou voltar para a minha casa, de onde saí. ” Aí volta e encontra a casa vazia, limpa e arrumada. 45 – Depois sai, vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes. – Mateus 12: 43 a 45 

Por isso devemos orar e vigiar sempre. Às vezes, mesmo sem perceber, por causa das decepções, desentendimentos, divergências, escândalos e etc. nós acabamos relaxando ou desanimando na caminhada com Deus e nos afastamos da igreja e da Palavra de Deus. Isso é um erro gravíssimo. 

Muitas vezes não percebemos isso acontecer. O processo é muito lento. À medida que nós vamos nos afastando das coisas de Deus e nos esquecendo da Palavra dEle nós passamos a abrir as portas da nossa vida para os ataques dos espíritos malignos. No começo a gente não percebe nada. Mas depois de um tempo os nossos pensamentos e ações vão sutilmente mudando. Logo percebemos que estamos com pensamentos e atitudes parecidos com aqueles da velha pessoa que éramos quando ainda não conhecíamos o Senhor Jesus. Tudo começa assim, muito devagar. Quase não dá para perceber. Tudo parece estar normal, mas não está.

O Espírito Santo de Deus nos ensinou que, se não orarmos e vigiarmos constantemente o maligno trabalha na nossa mente e coração para nos deixar cada vez mais distantes de Deus e mais perto das garras dele. Se a pessoa afastada não acordar a tempo, a situação pode ficar fora de controle e tomar uma direção cada vez mais errada. Fato esse que torna o regresso aos braços do Senhor cada vez mais difícil. Em outras palavras: se o cristão não vigiar e não cuidar da sua vida espiritual ele corre o risco de cair e voltar a praticar os mesmos erros, e outros mais graves, do que aqueles que ele praticava antes da conversão. Isso é coisa muito séria. O assunto merece toda nossa atenção e cuidado.

É justamente sobre isso que a Palavra de Deus nos adverte: se alguém chegar a esse ponto a situação dessa pessoa vai ser muito mais grave do que era na época da conversão. Olha a gravidade da situação. É bom dar muita atenção para essas palavras porque basta à gente dar uma olhada na internet para ver muitas e muitas pessoas, que não cuidaram adequadamente da sua vida espiritual, e hoje estão pagando um preço extremamente alto e amargo pela rebeldia. 

Você não tem mais vontade de ficar próximo as coisas de Deus? Está sem vontade de orar? Está sem vontade de ir à igreja? De ler, ouvir ou meditar sobre a Palavra de Deus? Então é hora de você orar a Deus e pedir para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo, retire completamente da sua vida toda e qualquer tipo de influência ou obra do mal que possa estar agindo na sua vida para te afastar de Deus, e impedir a sua comunhão e adoração a Santíssima Trindade. 

Não se afaste do Senhor e nem da Palavra dEle. Mesmo sem vontade, fique perto de Deus. Fique sempre perto do Senhor porque somente Ele é quem pode eliminar todos os espíritos malignos que estão querendo destruir a sua fé e todas as bênçãos que o Senhor já derramou sobre a sua vida.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: