A minha mãe não deixa eu beber – Palavra de Deus para Hoje

E ela faz muito bem. Gente! Mãe e Pai são os representantes de Deus para a vida da gente. Depois de Deus são as pessoas que mais nos amam. Eles só querem o que é bom e legal para nós. Ainda que nós não concordemos muito com alguns métodos, discursos, castigos, restrições ou proibições, mesmo assim, os nossos pais fazem de tudo para que nós possamos ter uma vida boa e com muita saúde e felicidade.  

Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo. – Provérbios 13:24

– Eu sei disso! Mas eu já tenho dezoito anos e nem assim eles me deixam beber. 
E eles fazem muito bem de novo. O vicio da bebida alcóolica é uma das piores doenças. Sim, doença: (CID – F10 – Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool) evitáveis que alguém pode contrair durante a sua vida. O alcoolismo é uma coisa terrível. Você já viu uma pessoa bêbada jogada na rua? Você já viu o estado de abandono daquela pessoa? Você consegue imaginar a história de vida daquela pessoa que está ali jogada na rua? Já imaginou se um dia alguém lutou ou não para que ela ou ele não entrasse naquela situação?

Pois é! É justamente tudo isso que a sua mãe não quer para você. Por isso ela proíbe, ela briga, ela te entrega para o seu pai, ela faz escândalo. E ela vai fazer o que for necessário para que você nunca entre num barco furado desse. Agora! Os “amigos” não fazem isso. Mãe é mãe. Não há nada que se compare ao cuidado e ao zelo de uma mãe. Mas os “amigos” são diferentes. Os amigos permitem tudo. Os amigos concordam com tudo. Os amigos incentivam. Os amigos criticam. Os amigos zombam. Se você não faz o que eles fazem você é careta, você é isso. Você é aquilo… Eles estão sempre certos e você sempre errado. Muito cuidado com os “amigos do mundo”. 

Os “amigos” do mundo, os “amigos da balada” só ficam ao nosso lado enquanto tudo estiver bem. Enquanto tudo for curtição. Mas, se infelizmente, um dia alguma coisa der errada sabe quem é que vai ficar do seu lado? “Os amigos”? Não! A sua querida família careta. A sua mãe que tudo proíbe, o seu pai que sempre briga, são exatamente esses “chatos” que vão ficar do seu lado quando todos se afastarem de você porque você está com algum problema. É isso mesmo. Os únicos que vão te apoiar e te assistir são os seus pais, os representantes que Deus colocou para proteger e orientar a sua vida aqui nesse mundo, cheio de armadilhas e perigos, onde o alcoolismo é uma das piores estradas que alguém pode pegar. Estrada fácil de entrar e que, na maioria das vezes, leva para uma vida infeliz e cheia de derrotas. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: