Por que as portas não se abrem – Palavra de Deus para Hoje

Quando entregamos a nossa vida para Deus, junto com a misericórdia dEle, recebemos do nosso Senhor todas as bênçãos que necessitamos para sermos felizes.

Dessa maneira, se andarmos retamente nos caminhos do Senhor, todas as portas da nossa felicidade sempre estão abertas. 

1 – As portas da saúde:

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. – Isaías 53:4 e 5

2 – As portas da vida familiar, fertilidade, vida financeira, prosperidade, vida feliz e abundante:

Se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: – Deuteronômio 28:1 e 2

3 – As portas da vida espiritual:

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16

Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais, com Cristo. – Efésios 1:3

4 – Todas as outras portas:

Buscai em Primeiro Lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão Acrescentadas. – Mateus 6:33

*****

Ora! Se Deus já me deu todas as bênçãos e tudo que eu preciso, por que eu não tenho isso? Por que eu não tenho aquilo? Por que não sou feliz?

Por que vivo passando necessidades? Por que vivo cheio de doenças? Por que sofro tanto? Por que sou tão humilhado (a)? Por quê?

Se você sente que na sua vida essas bênçãos ainda não apareceram eu recomendo que você considere alguns pontos importantes que podem estar impedindo que as bênçãos de Deus cheguem à sua vida:

5 – Não obedecer aos mandamentos de Deus;

Se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: – Deuteronômio 28:1 e 2

6 – Falta de Fé;

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. – Hebreus 11:6

7 – Por não confessar e não abandonar os pecados;

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. – Provérbios 28:13

8 – As bênçãos de Deus podem estar sendo bloqueadas pelo Espírito Santo de Deus ou por espíritos malignos;

8.1 – impedimentos causados por espíritos malignos:

Sim, satanás pode sim impedir ou enviar os seus anjos para causar impedimentos na vida dos filhos de Deus. Vejam o que nos revelou o Apóstolo Paulo:

Quisemos ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, não somente uma vez, mas duas, e Satanás nos impediu. 1 Tessalonicenses 2:18

Nessa outra passagem Daniel foi impedido de receber uma benção porque ela tinha sido bloqueada por um espírito de oposição ao Senhor:

Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração.

13 – O anjo protetor do Reino da Pérsia lutou contra mim durante vinte e um dias. Mas Miguel, um dos anjos-chefes, veio me ajudar, pois eu estava lutando sozinho contra os reis da Pérsia. – Daniel 10:12 e 13

8.2 – Esses impedimentos também podem ser causados pelo Espirito Santo de Deus. Por que isso acontece? Não sabemos.  

Você quer saber o porquê talvez isso possa estar acontecendo na sua vida? Sim! Então ore ao Pai e, no nome do Senhor Jesus Cristo, pergunte para o Senhor o que pode estar acontecendo para que as bênçãos dEle não cheguem na sua vida.

Tenho certeza absoluta que Ele vai iluminar a sua mente e coração, e Ele vai te dar as respostas que você tanto procura.

E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. – Atos dos Apóstolos 16:6.

E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu. – Atos dos Apóstolos 16:7.

Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. – João 10:10

É isso aí. Deus já nos deu tudo que precisamos para termos uma vida feliz e abundante. Agora temos que fazer a nossa parte.

Temos que fazer uma auto avaliação muito sincera, e verificar se de fato, estamos merecendo ou estamos preparados para receber do Senhor tudo aquilo que Ele já reservou para cada um de nós.

Um forte abraço para você, e fique com Deus

*****************************************************

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? A Sua Vida Financeira Está Ruim? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

 

Veja também: