Como falar com Deus – Palavra de Deus para Hoje

Como falar com Deus – Palavra de Deus para Hoje

Certa vez Jesus Contou essa Parábola:

9 – Jesus também contou esta parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros: 10 – Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. 11 – O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: “Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. 12 – Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho. ”13 – Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: “Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador! ”14 – E Jesus terminou, dizendo: – Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido. – Lucas 18:9 a 14

Fariseu: pessoa muito religiosa que ostenta grande santidade exterior.

Cobrador de impostos: Pessoa que, no nome dos governantes, cobrava os impostos do povo. Alguns mais gananciosos cobravam indevidamente valores mais elevados. Eles eram detestados pelos fariseus e também pelo povo. 

Para falar com Deus deve se fazer como fez o cobrador de impostos: com discrição, sinceridade e humildade de coração. Falar com Deus é orar. Orar é falar com Deus. Para ter acesso a Deus temos que passar por uma porta. Nós não temos acesso direto ao Pai. Temos que passar pelo verdadeiro caminho que leva a porta da graça:

Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salvo. Entrará e sairá; e encontrará pastagem. – João 10:9 

Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. – João 14:6

Por meio dele tanto nós como vós temos pleno acesso ao Pai por um só Espírito! – Efésios 2:18

Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. – João 14:13

É somente pelo nome do Senhor Jesus Cristo que temos acesso ao Pai. Vamos colocar abaixo um exemplo de como podemos fazer uma oração para falar com Deus sobre um determinado problema. Problema: aprender matemática.

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, por favor, me faça entender matemática. Aqueles números estão me deixando maluco. Eu não entendo aquelas expressões, aquelas letras e aqueles sinais. A minha professora já tentou, e eu também já tentei, mas não consigo entender. Aquilo não entra na minha cabeça. Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo dai-me inteligência e sabedoria para entender tudo aquilo. Deus, eu falei para a minha mãe que eu queria ser astronauta. Eu falei isso porque eu pensei que para ser astronauta eu não ia precisar entender de matemática. Mas ela estragou tudo. Sabe o que ela me disse? Ela falou que para eu ser astronauta eu teria que aprender matemática. Desse jeito não dá. É por isso que eu estou aqui falando como Senhor. Eu queria pedir para que o Senhor me fizesse entender um pouco de matemática. Olha Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, eu também gostaria de pedir um favor para o Senhor: ensina-me a fazer conta de dividir porque eu não aquento mais ficar ouvindo gozação do meu amigo Henrique. Ele fica o tempo inteiro dando risada de mim só porque eu não sei fazer conta de dividir. Que raiva que dá. Ele faz isso só porque ele entende mais de matemática do que eu. Eu não quero ser mais sabido que o Henrique. Eu só quero aprender um pouco de matemática para ninguém mais ficar rindo de mim. Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo eu agradeço o Senhor por me fazer entender mais de matemática e fazer com que os outros meninos não fiquem dando mais risada de mim. Obrigado Deus.

É mais ou menos assim que temos que falar com Deus. Sem medo, diretamente, com respeito, com verdade, simplicidade e pureza de coração. Assim como as crianças. 

Um forte abraço e fique com Deus

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: