Mensagem para o dia internacional das mulheres I – Palavra de Deus para Hoje.

Hoje nós vamos falar de uma mulher muito especial. Ela é tão especial que o próprio Senhor Jesus Cristo pediu para que nós jamais nos esquecêssemos dela. Essa mulher é Maria a irmã de Marta e de Lázaro. Vamos ver o que Maria fez para merecer tamanha consideração e honra do nosso Senhor.

Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou perto de Jesus com um frasco feito de alabastro, cheio de um perfume muito caro, e derramou o perfume na cabeça dele. 8 – Ao verem aquilo, os discípulos ficaram zangados e disseram: — Que desperdício! 9 – Esse perfume poderia ter sido vendido por uma fortuna, e o dinheiro, dado aos pobres. 10 – Mas Jesus, sabendo o que eles diziam, disse: — Por que vocês estão aborrecendo esta mulher? Ela fez para mim uma coisa muito boa. 11 – Pois os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não. 12 – O que ela fez foi perfumar o meu corpo para o meu sepultamento.13 – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada. – Mateus 26:6 a 13

Provavelmente Maria já devia estar sentindo no coração dela a dor e o sofrimento dos terríveis e dolorosos dias que estavam por vir. Jesus já havia dito dias antes, e também em muitas outras ocasiões, que Ele seria entregue para ser crucificado. Diante disso Maria resolveu agir. Ela ouviu a voz do coração dela e foi fazer uma pequena e singela homenagem para confortar o coração de Jesus e mostrar o quanto Ele era amado. 

Ela não teve medo e nem receio de fazer o que ela havia imaginado. A maneira que ela achou para adorar e homenagear o Senhor Jesus foi providenciando o perfume mais caro da época para ungir o corpo do Senhor.  Para o povo judeu a unção com o perfume é um processo de purificação que é feito para despedir-se da pessoa que dormiu nos braços de Deus. Nesse ato de purificação e despedida também são recitadas algumas orações e pedidos para que Deus concedesse paz para aquele que estava partindo.

Talvez o que Maria não pudesse prever é que, aquele simples gesto de homenagem e adoração, ia mexer tanto com o coração de Jesus, a ponto dEle dizer a todos que a deixassem em paz porque que ela tinha feito para Ele uma coisa muito boa.

Essa amorosa e corajosa atitude de Maria representa muito bem algumas das muitas características das mulheres de Deus: temor a Deus, solidariedade, acolhimento, coragem, piedade, compaixão, caridade, humildade, disposição para servir, carinho e muito amor ao Senhor nosso Deus.

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: