Mensagem para o dia internacional das mulheres III – Palavra de Deus para Hoje

Mensagem para o dia internacional das mulheres III - Palavra de Deus para Hoje

Para fazer uma justa homenagear as maravilhosas mulheres não podemos nos esquecer de falar da mais abençoada das mulheres: Maria, a mãe de Jesus. Maria é o grande exemplo para todas as mulheres. Uma mulher pura, correta e muito simples. Uma mulher que, pelo seu modo de viver, alegrava o coração do nosso Deus. Por causa da sua vida, segundo o coração de Deus, ela foi a mais agraciada das mulheres. Ela foi à escolhida para ser a mãe do Senhor Jesus.

Maria ainda não era casada com José. Maria estava prometida para casar-se com José. Seria muito complicado para Maria aparecer grávida naquele momento. Mesmo diante dos prováveis problemas Maria disse o seu “sim” para o anjo do Senhor que veio anunciar a ela, a divina escolha dela para ser a mãe de Jesus.

— Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! – Lucas 1:38

E assim aconteceu. Maria deu a luz a Jesus, o Filho de Deus. Maria foi um grande exemplo de jovem, esposa, mãe e de mulher de Deus. 

Maria foi uma jovem pura, obediente, correta e que vivia em comunhão com Deus. Ela foi uma mãe dedicada e uma esposa exemplar. Maria viveu a beleza da maternidade em toda sua plenitude e também teve que suportar a pior das dores: perder um filho ainda muito jovem de forma tão dolorosa. Maria viveu tudo isso com muita serenidade e sempre na presença de Deus. 

Certamente, a abençoada Maria viveu muitos outros fatos alegres e tristes, mas a sagrada escritura não nos revela isso. Dos fatos que sabemos sobre a vida de Maria, existe um que é muito especial e revelador. Esse fato todos nós jamais podemos nos esquecer. Maria, a mais abençoada das mulheres, sabiamente nos ensinou:

 — Façam tudo o que Ele lhes mandar. – João 2:5 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: