Minha mãe não aceita o meu namorado – Palavra de Deus para Hoje

Muitas vezes as filhas não entendem o porquê das suas mães brigarem tanto por causa do garoto que elas escolheram namorar. Para a filha, o que existe por parte da mãe, são somente egoísmo, implicância e perseguição. 

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" – este é o primeiro mandamento com promessa – "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". – Efésios 6:1-3

Como tudo na vida, nesse tipo de questão também existem os dois lados: o lado da filha e o lado da mãe. A filha só quer viver, como qualquer menina que está descobrindo o mundo, as vibrantes emoções do amor. Para a mãe, o que ela quer é que a filha viva sim, essas vibrantes emoções do amor, na hora certa, com responsabilidade e em excelente companhia.

A idade da menina, a idade e o caráter do rapaz são, entre muitos outros, os pontos mais comuns que podem causar conflitos entre mães e filhas.  Para a mãe, o ideal é que a sua filha comece a sua vida afetiva depois de ter se dedicado aos estudos básicos algo em torno dos seus dezesseis anos de idade. Para a filha, o ideal é que ela comece a namorar assim que ela encontrar o “príncipe dela”. Para a mãe, a filha sempre será muito nova para essas coisas, e o garoto ideal, nunca é o que a filha escolheu para tal. Para a menina o “príncipe” é aquele que faz o coração dela bater mais forte.

O que a menina não entende é que a mãe só faz o que faz, para evitar que a sua filha venha a se relacionar e casar com um “príncipe” e acordar com um sapo bem feio. A mãe só quer o bem para a filha. Para as filhas é muito difícil aceitar isso. – Lá na minha escola, todas as meninas na minha idade já namoram. Só eu que estou nessa vida de proibição! – Como é que a minha mãe só quer o meu bem se ela não me deixa ser feliz ao lado de quem eu amo? 

O fato é que a vida não é feita somente de paixão, atração física e romantismo. A vida é muito mais do que romance e paixão. Enquanto a filha está pensando no momento, a mãe está pensando no futuro da filha. A mãe sabe que uma paixão pode começar arrebatadora e terminar na maternidade, com a sua filha ainda criança, com outra criança nos braços. O que a mãe quer evitar, é que a sua menina venha a ser completamente abandonada. Que tenha os seus sonhos e sentimentos destruídos por uma gravidez que acorreu antes da hora, fruto de um relacionamento com uma pessoa completamente imatura e irresponsável. 

A mãe faz de tudo para evitar que a sua filha querida venha a sofrer. A mãe quer sim, que a sua filha namore. Ela quer que a sua menina tenha um futuro muito lindo. Ela quer que ela tenha um casamento, família e filhos ricamente abençoados. Mas ela quer que tudo isso aconteça na hora certa, no lugar certo e principalmente, com a pessoa certa. Um rapaz de Deus, de caráter, maduro e responsável. Tudo isso porque ela não quer, de maneira nenhuma, ver a sua menina sofrendo e completamente infeliz porque ela escolheu viver tudo isso na hora errada e com a pior pessoa possível.

Se a sua mãe não gostou do seu namorado procure saber dela quais sãos os verdadeiros motivos que, por parte dela, ocasionaram essa rejeição. Respeite, ouça e considere o que ela tem a dizer. A sua mãe tem muito mais experiência de vida do que você. Ela já viveu e já viu muitas outras coisas. Converse com ela. Ela só quer o melhor para você. Ela só quer que você seja feliz de verdade.  Escute o seu Pai e a sua mãe. Se você quer ter uma vida longa e feliz, respeite e obedeça aos conselhos dos seus pais. 

Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porquanto essa atitude é agradável ao Senhor. – Colossenses 3:20

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: