Feliz é aquele que crê sem ver. – Palavra de Deus para Hoje 

Bem aventurados os que não viram e creram. – João 20:29

A verdadeira fé é manifestada quando carregamos nos nossos corações a certeza absoluta da materialização das coisas que esperamos ou desejamos.

Quando acreditarmos de todo o nosso coração que o Senhor Jesus ressuscitou e que Ele continua vivo no meio de nós, isso proporciona grandes mudanças para as nossas vidas. Por que será que isso acontece? 

Quando andamos com frequência na companhia de alguém estamos sujeitos a pegar características boas ou más relativas ao caráter ou ao comportamento dessa outra pessoa. A mesma coisa acontece em muitas outras áreas das nossas vidas.

Se andarmos com alguém que têm boas virtudes nós acabamos pegando as boas características que essa pessoa apresenta. Por outro lado, quando andarmos em meio a más companhias, fatalmente, pegaremos dessas pessoas o que elas têm de mal e negativo. 

Agora! Imagine o que pode acontecer quando uma pessoa anda ao lado da própria perfeição. Andar ao lado da perfeição? Sim! Andar ao lado do Senhor Jesus. Quando andamos ao lado do Senhor Jesus temos todas as condições para receber dele, as maravilhosas virtudes, força, poder que procedem do coração dEle.

É por isso que, a nossa vida muda. Pois, aonde chega à perfeição, tudo o que é imperfeito: as obras do diabo, as doenças e tudo aquilo que é relativo ao mal, não conseguem resistir a presença dEle e acabam indo embora.  

Ora! Se a nossa vida muda é porque é o Senhor Jesus está agindo nela. Se Jesus age ainda hoje é porque Ele está vivo. Se Ele está vivo, de fato ressuscitou. Sendo assim, a nossa fé nEle também é viva e verdadeira.

Só podemos experimentar toda essa fé e mudança nas nossas vidas quando abrimos os nossos corações e acreditamos em Jesus, e na ressurreição dele, mesmo sem ter visto Jesus, e nem a grande vitória dEle ao vencer a morte. 

Um forte abraço para vopcê, e fique com Deus 

Veja também: