O preço do resgate I – Palavra de Deus para Hoje

Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo. ” Quando oram a Deus, vocês o chamam de Pai, Ele que julga com igualdade as pessoas, de acordo com o que cada uma tem feito. Portanto, durante o resto da vida de vocês aqui na terra tenham respeito a Ele. Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. Ele foi escolhido por Deus antes da criação do mundo e foi revelado nestes últimos tempos em benefício de vocês. Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou e lhe deu glória. Assim a fé e a esperança que vocês têm estão firmadas em Deus. – 1 Pedro 1:13 a 21

Não podemos desanimar jamais! Devemos ter muita paciência e perseverança na caminhada. Enquanto esperamos a volta do Senhor Jesus devemos usar todas as nossas forças, inteligência e entendimento para que possamos nos manter puros, confiantes, fiéis, firmes, sóbrios e santificados nos verdadeiros caminhos do nosso único e soberano Senhor.

Sempre apoiados na maravilhosa Graça do Senhor Jesus Cristo, que o nosso Deus nos deu, sem que fizéssemos nada para merecer esse divino presente. Vamos com perseverança e confiança fazer de tudo para viver longe das drogas, da prostituição, do adultério, da imoralidade sexual, da inveja, do ódio, da desonestidade, da idolatria, da avareza, da mágoa, da corrupção, da ganância, da mentira e de toda maldade porque, agora, apoiados na divina e maravilhosa presença do Salvador nas nossas vidas é necessário que vivamos verdadeiramente a bela e maravilhosa novidade de vida que Ele, gratuitamente nos deu. Deixando para trás todas aquelas coisas erradas que, pela nossa ignorância, antes praticávamos e que eram tão somente a porta larga que o inimigo de Deus havia colocado nas nossas vidas, para nos conduzir para a destruição e para a morte.

Assim como o nosso Senhor Jesus é Santo devemos nos espelhar nEle e procurarmos, dia após dia, a nossa santidade. Aquele que diz que o nosso Deus Todo Poderoso é o seu Pai, aquele que diz que é filho de Deus, assim como diz, ele deve proceder e andar nos caminhos que o seu Pai lhe orienta a andar. Os caminhos do Senhor são os caminhos da justiça, da paz, do amor ao próximo, da união, da honestidade, da obediência aos seus mandamentos e as autoridades, da pureza, castidade, fidelidade e verdade.

Se andarmos em verdade e santidade pelos caminhos do Senhor nada fazemos de louvável, visto que isso é somente o nosso dever e obrigação, pois nós não fomos resgatados das mãos do maligno com os nossos próprios recursos como bens materiais, dinheiro, ouro ou outra coisa qualquer que tenha grande valor nesse mundo.

Nós, pela misericórdia extraordinária do nosso Deus, fomos resgatados pelo precioso sangue e pela valiosíssima vida do seu único Filho muito Amado, o nosso Senhor Jesus Cristo, que esteve no meio de nós e, por meio de um amor totalmente incompreensível para nós, Ele sofreu injustamente a nossa dor, humilhação, sofrimento e morte. Jesus, em um gesto de amor impressionante, pagou pelo meu, e pelo seu erro. Cristo deu a vida dEle para que nós tivéssemos uma vida de verdade, uma vida totalmente nova, plena de paz e de felicidade. Naquela humilhante cruz, o nosso Salvador cravou, com o sangue e com a vida dEle, todas as nossas transgressões, desobediências, pecados e maldades.

Por isso irmãos e irmãs, devemos honrar e glorificar continuamente o grande e majestoso sacrifício que o nosso Deus de Amor fez para que, hoje, nós pudéssemos conhecer o verdadeiro caminho da única e autêntica verdade que conduz o nosso espírito a maravilhosa comunhão com o nosso Deus e Pai, o qual é o único autor e criador das nossas vidas e o Grande consumador da nossa fé e Vida Eterna ao lado da Santíssima Trindade.

Foi pela Exuberante demonstração do seu maravilhoso Poder e Força que o nosso Deus Vivo e Poderoso ressuscitou o nosso Senhor Jesus Cristo e nos deixou a indiscutível e autêntica prova da nossa liberdade e salvação que ocorrerá também da mesma forma conosco, os seus filhos, por ocasião da volta do nosso Amado Senhor Jesus.

É por isso que devemos ter sempre nas nossas mentes e corações que: as dores, sofrimentos, perseguições, incompreensões e toda espécie de maldade que existe nesse mundo de pecado é apenas uma pequena etapa dessa viagem maior que o nosso espírito peregrino realiza. O nosso destino final, o lugar do nosso descanso eterno já está reservado pelo Senhor da Glória: a vida eterna ao lado da Santíssima Trindade.

No dia da volta do Senhor Jesus, nós e os nossos entes queridos, aqueles  que já foram para os braços do Senhor, serão gloriosamente ressuscitados e, juntos, vivermos a nossa vitoriosa vida eterna juntamente com o nosso Deus, com o Senhor Jesus e o Espírito Santo de Deus. Viveremos uma vida totalmente nova em um lugar onde não haverá maldade, injustiça, mentira, falsidade, doenças, traição, choro, dor, sofrimento e, muito menos o pecado, e nem a derrotada morte.

Um forte abraço e fique com Deus 

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: